Uber chega a mais uma cidade portuguesa, 2,8 milhões de downloads depois

Bruno Coelho
Comentar

A Uber oficializou esta terça-feira a chegada do seu serviço de viagens a mais uma cidade: Évora. A capital de distrito alentejana passa ter assim o seu segundo serviço da Uber, uma vez que já conta com Uber Eats (serviço de entregas de refeições ao domicílio) desde julho do ano passado.

A Uber releva que desde a sua chegada a Portugal, em julho de 2014, a app já conta com mais de 2,8 milhões de downloads. À data, a aplicação já disponibiliza viagens a mais de 65% da população portuguesa.

Uber

“Temos muitos utilizadores que tentam utilizar a aplicação da Uber em Évora para viajar. A partir de hoje, vamos disponibilizar o nosso serviço às pessoas que visitam e que vivem nesta cidade reforçando o nosso compromisso com Portugal.”, afirma o diretor geral da Uber em Portugal, Manuel Pina.

Em Évora, a Uber promete disponibilizar a sua opção de viagem mais económica, uberX. Esta chega com o objetivo de proporcionar uma opção de mobilidade “simples, segura e conveniente” em Évora.

Para se ter noção da aposta da Uber em Portugal, a empresa tem no nosso país a maior incidência que em qualquer outro país do sul da Europa. Além de Évora, o serviço já está disponível na área metropolitana de Lisboa e Porto, Algarve, Braga, Guimarães, Coimbra, Aveiro e ilha da Madeira.

A Uber já está presente em 673 de mais de 80 países por todo o mundo. O seu serviço de entrega de refeições ao domicílio (Uber Eats) é também cada vez mais popular nas grandes cidades.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.