Typewise keyboard: o teclado Android que tens mesmo de experimentar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Typewise keyboard é um teclado um pouco diferente do normal que vais gostar de experimentar no teu smartphone Android. Não te posso prometer que fiques com ele durante muito tempo, porém, acredito que vais aprender a gostar da sua irreverência.

Com um aspeto diferente e um ajuste nas teclas, o Typewise keyboard não tem o típico qwerty. Em vez disso, as teclas são mais adaptadas à forma de escrever nos smartphones.

Não vai demorar para aprenderes a escrever

Ainda que seja diferente do normal, não considero uma curva de aprendizagem muito grande. Estou a utilizar o teclado desde a manhã e sinto-me confortável na escrita. Obviamente que muito mais lento do que o típico qwerty, contudo, é algo diferente que posso vir a gostar.

De referir que no teclado tens sempre a possibilidade de trocar de forma simples para o típico qwerty clicando num botão no canto superior esquerdo do teclado.

Ou seja, se vires que precisas de escrever algo rápido e não estás para aprender uma nova forma de escrita, podes ativar essa funcionalidade e utilizar como um teclado normal.

Typewise keyboard é grátis para Android

A aplicação é grátis para Android e podes baixar diretamente da Google Play Store. Por muito que te queira dar mais vantagens do teclado, não te posso garantir que tudo aquilo que eles prometem se vai realizar.

Os desenvolvedores referem que os seus utilizadores tem 80% menos de typos na escrita, porém, é normal porque os utilizadores demoram um pouco mais a escrever aquilo que precisam.

De referir ainda que é uma aplicação que não necessita de acessos a dados privados. Numa altura onde ouvimos tantas informações sobre Apps que tem acesso a mais coisas que o necessário, é bom ver que o Typewise keyboard não tem a mesma filosofia.

Em suma, assim, que ativares o teclado, segue o tutorial, vais precisar dele para começares a perceber como tudo funciona.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40: CEO confirma altura de lançamento do futuro smartphone
  • Xiaomi lança jarro elétrico ideal para qualquer carteira
  • Google Maps já tem novo design com a nova atualização e é bem melhor! (APK Download)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.