Twitter segue o Snapchat e Instagram com as suas Stories! Brasil é o primeiro a receber

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Twitter revelou que está prestes a implementar na sua aplicação as Stories. Ou como eles a chama "fleets". A funcionalidade é basicamente uma Story idêntica à que podemos ver no Snapchat, Instagram e Facebook.

O Snapchat foi a primeira a implementar a funcionalidade, mas rapidamente o Facebook viu que tinha ali uma adição para as suas redes sociais.

Agora é o Twitter a copiar as Stories do Snapchat

Agora chegou a vez do Twitter. Esta foi a rede social que mais demorou a trazer a característica aos utilizadores e, sinceramente, não me parece que tenha sido uma decisão tomada de ânimo leve. Isto porque o Twitter já tinha dito que não pensava implementar tais funcionalidades.

Porém, os utilizadores pedem e a rede social pouca alternativa teve senão trazer a característica a todos os seus utilizadores. Numa entrevista ao The Verge, o executivo Mo Aladham referiu:

"O Twitter é para ter conversas sobre o que gostas. Mas alguns de vocês referiam que não gostavam de 'twittar' porque os tweets são públicos, parecem permanentes e têm contagens públicas (retweets e likes de pessoas que não conheces). Queremos oferecer a possibilidade de conversas com novas maneiras, com menos pressão e mais controlo, além de tweets e mensagens diretas. Por isso, a partir de hoje no Brasil, estamos a testar 'fleets', uma nova maneira de iniciar conversas com pensamentos fugazes."

Nova funcionalidade começa no Brasil

A nova característica ainda está em fase experimental e, para já, apenas no Brasil. Os brasileiros já podem abrir a sua aplicação e começar a mandar Stories para o mundo.

Não foi referido quando é que chegaria a Portugal ou ao resto do mundo, porém, acredito que não deverá demorar muito tempo. Este tipo de testes, onde apenas selecionam um país, é perfeito para a empresa ter uma noção de bugs ou erros que tenham de ser resolvidos antes de lançar a funcionalidade mundialmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • BMW i4: um carro elétrico que vai dar que falar! Um perfeito misto de beleza e tecnologia
  • Peoople é a rede social onde tu podes ser um influencer e ganhar dinheiro!
  • YouTube Music ganha novo design! Conhece as novidades
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.