O Twitter vai remover a partilha de localização precisa nos tweets. Num comunicado da sua página de suporte é revelado que a medida acontece pela falta de adesão dos utilizadores.
Com esta medida, a rede social pretende “simplificar” a experiência dos seus utilizadores. A exceção a esta regra serão os tweets em que seja usada a câmara da rede social. Nesse caso, os utilizadores poderão continuar a partilhar a localização.
O Twitter vai continuar a pedir a tua localização precisa, de forma a que te continue a mostrar conteúdo local – sejam anúncios ou recomendações. Na prática, o Twitter acede na mesma à tua localização (se o permitires), mas não a poderás partilhar com os outros utilizadores.
A funcionalidade partilha as coordenadas exatas do utilizador (caso este o permita)
Como utilizador do Twitter há 10 anos, esta é uma medida francamente positiva. Partilhar que te encontras em Lisboa ou no Alive é uma coisa. O que é esta funcionalidade faz é partilha as tuas coordenadas exatas.
Tendo em conta a noção do que se trata, a maioria dos utilizadores não aceita partilhar as suas localizações precisas. Esta é uma ótima medida da rede social no que toca a privacidade. À data de escrita deste artigo, a funcionalidade ainda se encontra ativa.
Esta é uma opção na rede social introduzida em 2009. No entanto, só em 2015 o Twitter passou a pedir permissão aos utilizadores para a usar. Ou seja, embora partilhes que estás, por exemplo, em Lisboa, esta revela as tuas coordenadas exatas .
Num dos primeiros comentários ao comunicado, um utilizador pergunta “porquê mencionar o dispositivo que está a ser usado”. Esta é uma funcionalidade também dispensável, sendo normalmente usada para se demonstrar estatuto através do dispositivo em uso.
Editores 4gnews recomendam:
- Instagram torna recuperação de contas mais segura
- Facebook vai classificar comentários para mostrar conteúdo mais 'importante'
- Instagram facilita partilha de letras de músicas nas tuas Stories