Twitter vai dar mais controlo às tuas conversas: sabe como

Bruno Coelho
Comentar

O Twitter anunciou oficialmente que vai dar-te mais controlo nas conversas que inicias. A grande nova funcionalidade é que se passa a poder esconder respostas de utilizadores. O objetivo principal é diminuir o discurso de ódio.

Com este teste, o Twitter pretende perceber como as conversas mudam se a pessoa que a inicia puder esconder respostas. Baseado nos seus testes já realizados, o Twitter vê vários benefícios nesta prática:

  • As pessoas normalmente escondem respostas que consideram irrelevantes, abusivas ou incompreensíveis. Aqueles que usam a ferramenta julgam que é uma forma interessante de controlar o que veem;
  • O Twitter chegou à conclusão de que as pessoas têm tendência a reconsiderar as suas interações quando dão conta de que o seu tweet foi ‘escondido’. Segundos os números recolhidos, 27% das pessoas que tiveram os seus tweets ‘escondidos’ afirmaram que iriam reconsiderar a sua forma de interação com os outros no futuro;
  • Os utilizadores ficaram preocupados pelo facto de esconder a resposta de alguém poder ser mal interpretado, ou levar a confusão ou frustração. Como resultado disso, sempre que um tweet for escondido, será perguntado ao utilizador se também pretende bloquear essa conta.

O teste já estava a ser realizado no Canadá, e estende-se agora para o Japão e Estados Unidos. Espera-se que em breve possa chegar a Portugal, sendo bastante útil para melhorar a qualidade das tuas conversas na rede social.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.