Twitter vai dar mais controlo às tuas conversas: sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Twitter anunciou oficialmente que vai dar-te mais controlo nas conversas que inicias. A grande nova funcionalidade é que se passa a poder esconder respostas de utilizadores. O objetivo principal é diminuir o discurso de ódio.

Com este teste, o Twitter pretende perceber como as conversas mudam se a pessoa que a inicia puder esconder respostas. Baseado nos seus testes já realizados, o Twitter vê vários benefícios nesta prática:

  • As pessoas normalmente escondem respostas que consideram irrelevantes, abusivas ou incompreensíveis. Aqueles que usam a ferramenta julgam que é uma forma interessante de controlar o que veem;
  • O Twitter chegou à conclusão de que as pessoas têm tendência a reconsiderar as suas interações quando dão conta de que o seu tweet foi ‘escondido’. Segundos os números recolhidos, 27% das pessoas que tiveram os seus tweets ‘escondidos’ afirmaram que iriam reconsiderar a sua forma de interação com os outros no futuro;
  • Os utilizadores ficaram preocupados pelo facto de esconder a resposta de alguém poder ser mal interpretado, ou levar a confusão ou frustração. Como resultado disso, sempre que um tweet for escondido, será perguntado ao utilizador se também pretende bloquear essa conta.

O teste já estava a ser realizado no Canadá, e estende-se agora para o Japão e Estados Unidos. Espera-se que em breve possa chegar a Portugal, sendo bastante útil para melhorar a qualidade das tuas conversas na rede social.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram vai restringir conteúdos de perda de peso a adolescentes
  • Google Fotos vai copiar 'à descarada' o Instagram e o Facebook. Descobre como
  • Instagram: se pensas que a tua conta é realmente privada, estás muito enganado!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.