O Twitter é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo e, à semelhança de outras redes sociais, os terroristas também têm conta nesta rede social e comunicam entre si por haver um menor controle. Contudo, o Twitter alegadamente tem lutado diariamente para conseguir eliminar as contas de utilizador dos apoiantes do Estado Islâmico.

Segundo avança o jornal The Wall Street (fonte), o Twitter estará a enfrentar uma guerra diária com os utilizadores desta rede social que pertencem ao Estado Islâmico ou que divulgam "ideologias características do ISIS" uma vez que, tendo a sua conta ativa, os posts facilmente alcançam muitas pessoas fomentando assim, o ódio, o crime e o terrorismo.

Vê também: Calendário Google ajudar-te-á mais do que nunca no dia-a-dia

Esta fonte avança ainda que, só no mês de Março, a rede social do passarinho eliminou 26.000 contas que se encaixavam nos parâmetros acima descritos. Contudo, viu serem criadas novamente 21.000 contas com os utilizadores que já tinham sido eliminados. Daí a dificuldade acrescida em controlar este tipo de propaganda ideológica.

Esta medida para manter a paz tomada pelo Twitter pode ser considerada por muitos como censura mas, na minha opinião, é uma medida necessária, uma vez que o mundo está a enfrentar problemas realmente graves quanto à sua dimensão e gravidade no que respeita a ideologias que propagam o ódio e/ou guerra entre os Homens. No entanto, conseguirá este esforço do Twitter fazer realmente diferença? Esperemos que sim.

Talvez queiras ver:

  • Meizu Pro 6 anunciado oficialmente com processador deca-core, 4GB de RAM e Android Marshmallow
  • Facebook descobre a pólvora seca debaixo de água e introduz bots no Messenger
  • Vendas de PCs caem 11,5% no primeiro trimestre de 2016