Twitter da Google "G-Suite" hackeada e a promover scam de Bitcoin

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Twitter tem andado com alguns problemas durante os últimos tempos, no que respeita à capacidade de assegurar a segurança das contas dos seus utilizadores. Mas, um dos problemas que tem aparecido mais frequentemente é os scams de Bitcoin.

Já aconteceu inúmeras vezes os scammers fazerem-se passar por várias personalidades bastante reconhecidas. Estas tentativas de burla têm como principal objetivo tentar angariar o máximo de Bitcoin possível.

Vê ainda: Google anuncia novidades para o Gboard que vais gostar

No entanto, as acções destes burlões no Twitter não se restringem à personificação de celebridades. Agora, conseguiram também ganhar acesso a contas de alto perfil, como o caso da Google G-Suite (@gsuite).

Esta é uma das contas oficiais da Google, e tem como principal objetivo promover os serviços empresariais que têm para oferecer. Esta conta em específico, conta com mais de 800 mil seguidores, sendo fácil compreender o porquê de ter sido um alvo cobiçado.

Conta no Twitter da Google G-Suite é hackeada e usada para promover burla de Bitcoin

Após ganharem acesso à conta, o esquema era bastante simples. Lançaram um Tweet a promover um suposto "giveaway" de Bitcoin em nome da empresa de Mountain View. Ficando a aguardar na esperança que algum utilizador mais ingénuo caísse na artimanha.

No entanto, a publicação foi rapidamente removida pela Google, assim como seria de esperar. De acordo com um site de monitorização de transações de Bitcoin, não chegou a ser realizada qualquer tipo de transação para a conta partilhada no Tweet.

Mais do que o perigo de milhares de utilizadores poderem acabar por ser vítimas deste esquema, ficam as preocupações quanto à segurança das contas no Twitter. Ao que parece a segurança poderia ser muito mais apertada.

Especialmente considerando que este não foi o primeiro acontecimento deste tipo. Durante o dia de ontem, também a conta oficial da Target nos Estados Unidos sofreu o mesmo tipo de hack.

Até agora, não existiu qualquer comentário oficial por parte de representantes do Twitter. Certamente que ainda estarão a investigar a situação para perceber como é que o hack foi realizado.

Editores 4gnews recomendam:

Android Q vai trazer o multi-window que sempre desejámos

Play Store: Confirma o email porque a Google está a dar dinheiro

Google lança um website perfeito para web-designers

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.