Twitter esteve para ser adquirido pela Disney em 2016

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Disney e Twitter são duas empresas que, à partida, nada terão que ver uma com a outra. Sim, é verdade. Contudo, o mesmo não impossibilitou a empresa do pequeno Mickey a considerar a compra da rede social em 2016.

De facto, Bob Iger, CEO da Disney, confirmou que essa foi uma forte possibilidade. Durante o ano passado, depois de vários meses de estudo, a gigante dos filmes de animação e não só estava à procura de um meio de distribuição que alcançasse o consumidor facilmente.

Vê ainda: ASUS Zenfone – Quando e a quem chega o update para Android Oreo?

Daí a ligação ao Twitter, uma das redes sociais mais utilizadas do mundo, independente, e cujo valor estaria dentro das possibilidades económicas da Disney. Ao que parece, esse negócio este perto de se realizar, mas, como sabemos hoje, acabou por não se tornar uma realidade.

Em vez disso, a Disney acabou por preferir adquirir a BAMTech, uma empresa norte-americana ainda jovem que tem como principal característica a transmissão de vídeo através da Internet.

Disney e Google juntas, seria interessante! No entanto, não foi um negócio concretizado!

Desta forma, os serviços streaming que a Disney procurava acabarão por ser suportados em conjunto com a BAMTech e, dessa forma, com base no que o CEO da primeira afirmou, "Embora a componente social seja importante, a questão aqui é mesmo a distribuição em si".

E lá está, para uma empresa que pretende iniciar o seu próprio serviço de streaming a partir de 2019, a Dinsey está já a preparar-se da melhor forma para que esse seja um autêntico sucesso.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 Pro tem novo leak – é tudo uma questão de cor!

Xiaomi Mi Mix 2 vai chegar à Índia de forma oficial a 10 de Outubro

LG poderá criar novamente processadores para smartphones Android

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.