Twitch prepara novidades para fazer frente ao Mixer da Microsoft

Vitor Urbano
Comentar

O Twitch continua a ser a maior plataforma de streaming da atualidade. No entanto, o recente investimento da Microsoft na sua plataforma, Mixer, conseguiu agitar o 'rei' do streaming.

Agora, surgiram as primeiras informações de que a plataforma da Amazon vai implementar, em breve, uma nova moeda interna chamada Channel Points. Esta implementação parece surgir como resposta direta aos populares "Sparks" do Mixer.

Twitch moeda virtual

Nova moeda virtual vai criar um maior dinamismo entre streamers e seguidores

É importante realçar que não existe ainda muita informação sobre o que poderá ser realmente implementado com estes Channel Points, sendo apenas uma especulação de que serão semelhantes à oferta da Microsoft no Mixer. Caso isso se verifique, os streamers terão agora mais ferramentas para conseguir interagir diretamente com os seus seguidores.

No caso do Mixer, os Sparks são ganhos enquanto vês streams, ou enquanto realizas a tua sessão de streaming. A sua aplicação é depois feita numa grande variedade de atividades e itens. Os streamers podem criar jogos interativos, criar equipas, atribuir prémios e muito mais.

A confirmação da chegada dos Channel Points ao Twitch foi feita pela streamer "Lowco", que publicou na sua conta do Twitter uma captura de ecrã de uma nova mensagem que está a ser enviada para os parceiros do Twitch.

De acordo com a mensagen, os Channel Points serão uma nova moeda virtual que, vai permitir dar recompensas aos seguidores, dando-lhes vários benefícios. Não tendo sido especifico no tipo de benefícios disponível, foi feita referência que algumas das vantagens estavam apenas disponíveis para subscritores.

Twitch vs Mixer

Twitch chega tarde ao 'comboio' das moedas virtuais, mas não será um problema

O Mixer é a plataforma de streaming de maior renome que já implementou este tipo de moeda virtual. No entanto, outros serviços de menores dimensões também já o fizeram há bastante tempo. Assim sendo, o Twitch acaba por chegar a esta tendência extremamente tarde, mas não deverá ter problemas na sua implementação.

Considerando os recursos virtualmente ilimitados da Amazon, garantidamente que o Twitch irá dar que falar na implementação da sua moeda virtual. A gigante do comércio online tem todas as ferramentas necessárias para tornar esta implementação num sucesso à escala mundial.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.