tvOS, o novo sistema operativo da Apple TV

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple acabou de apresentar o seu novo sistema operativo para a a Apple TV, o tvOS. Este sistema operativo promete melhorar a tua experiência de navegação e torná-la ainda mais intuitiva e agradável.

O tvOS acabado de apresentar na WWDC16 é, sem dúvida, uma grande melhoria para a AppleTV uma vez que te permite acesso a muito mais conteúdo, momentos de convivência em família ou mesmo uma boa interação com a Siri.

Vê também: Apple apresenta Watch OS 3 recheado de novidades

Neste lançamento, o executivo da Apple constantemente salientou o número de conteúdo que este novo sistema operativo disponibilizava. Falando dos números em concreto, o tvOS permite-te acesso a 1300 canais de tv bem como a mais 6000 apps, sendo que este último número deverá continuar em ascensão.

Para além destes novos conteúdos, o tvOS tem uma parte mais interativa. A Sketch Party, por exemplo, é uma app que te permite desenhar através do iPhone e jogar através daí, por exemplo, o famoso jogo familiar "Pictionary".

Produtos relacionados

A Siri também recebeu uma grande melhoria e está mais inteligente conseguindo assim pesquisar conteúdos não apenas na loja de vídeos da Apple, mas também no Youtube ou outras apps. Por fim, adicionaram a possibilidade de controlar a Apple TV com o iPhone bem como também, para teres tudo o que precisas nos vários gadgets, todas as apps que instalares no iPhone também serão instaladas na Apple TV.

Talvez queiras ver:

  • Preço dos Moto Mods revelados em leak
  • Microsoft adquire LinkedIn por 26,2 biliões de dólares
  • Pagamentos NFC chegam ao Windows Mobile nos EUA