galaxy note 5_top-O anúncio oficial do Samsung Galaxy Note 5 irá ter lugar amanhã, durante o evento Unpacked da marca mas já sabemos praticamente tudo o que há a saber sobre este tão esperado phablet, o 5º elemento da gama Note que vem quebrar algumas tradições.

Desde a alteração da data de apresentação que foi antecipada de setembro na IFA Berlim para o início de agosto, isto para escapar a toda a mobilização que a Apple gera com o lançamento dos novos iPhone’s, especialmente ao novo phablet de Cupertino, o temido iPhone 6s Plus. No entanto a Samsung tem alguns truques na manga, seja a gloriosa S-Pen, um elemento que aumenta exponencialmente a produtividade que retiramos de uma tela ou ecrã com mais de 5.5 polegadas, até às edges que caracterizam os novos Galaxy’s topo de gama, o potencial está lá mas veremos se a gigante sul-coreana o sabe aproveitar.

   

Isto porque apensar da gigantesca campanha de marketing de que os Galaxy S6 e S6 Edge usufruem, até os Vingadores entram no desfile, as vendas dos Samsung’s topos de gama pouco ou nada fizeram para amenizar os lucros e vendas cada vez mais astronómicos da Apple e dos seus smartphones iOS. Será o Galaxy Note 5 capaz desta tarefa herculeana?

Para tentar responder a essa questão, estas são as prováveis especificações do Samsung Galaxy Note 5, com base em tudo aquilo que fomos lendo, recolhendo e selecionando mas claro está, até que a Samsung publique a lista oficial não confiem em mais ninguém!

Samsung Galaxy Note 5:
• Ecrã/ Tela: 5.66 polegadas com resolução 1440x2560p (QHD) Super AMOLED (519 PPI)
• Processador: Qualcomm Snapdragon 810 ou Samsung Exynos 7422, ambos SoC’s octa-core a 64-bits
• Memória Interna: 32, 64 e 128GB
• Expansão via microSD: muito improvável
• Bateria: 3000 mAh, Quick Charge 2.0
• Câmara traseira: 16 MP, captura de vídeo a 1080p 60fps, 4K
• Câmara frontal: 5 MP, lente grande angular de 120º, vídeo a 1080p FHD
• Extras: S-Pen e Leitor de impressões digitais
• Android 5.1 Lollipop com a TouchWiz UI

gn-5-hand1
Este novo Samsung Galaxy Note 5 abandonará o faux-leather ou cabedal falso no seu painel traseiro e terá um design menos característico dos Note’s adoptando em vez disso, umas linhas inspiradas nos Galaxy S6 S6 Edge. Até que ponto é que esta perda de identidade, ou troca de identidade será benéfico para a marca? Se por um lado temos uma uniformização de designs e compreende-se que a marca esteja orgulhosa do aspecto dos seus equipamentos, por outro lado assistimos ao fim de toda uma ideologia mais “Pro” que todos os equipamentos da linha Note espelhavam.

Outro ponto a ter em conta é a provável ausência de uma memória interna expansível via microSD e de uma bateria que estará selada debaixo do brilhante painel traseiro em vidro. Até que ponto serão estas escolhas acertadas? O veredicto está nas vossas mãos!

Fiquem atentos, amanhã teremos o anúncio oficial desteSamsung Galaxy Note 5 aqui, na vossa fonte de todas as informações de Tecnologia falada em Português.


Talvez querias ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).