Samsung-Galaxy-S7-Edge-concept12Chegamos àquela altura do ano em que os rumores sobre o próximo smartphone Android topo de gama da Samsung se começam a acumular e, dia após dia, surge uma nova pista, uma nova peça deste puzzle que é o Samsung Galaxy S7. Pois bem, para tentar clarificar este corridinho de rumores compilamos este artigo com as mais credíveis informações sobre o Galaxy S7.

Em 2015 a Samsung surpreendeu todo o mundo com o irreverente design e a soberba qualidade de construção dos seus smartphones. De uma assentada, a marca sul-coreana pôs termo às criticas relativas à qualidade de construção dos seus equipamentos e provou que merecia manter-se no topo do mercado Android. Mas será que este ano nos vai conseguir surpreender uma outra vez?

Design

O desenho, a aparência e a qualidade de construção de um smartphone é, cada vez mais, um critério essencial na hora de escolher um novo equipamento ou de fazer um upgrade. Pois bem, qual será o aspecto do Samsung Galaxy S7 e respectivas variantes?

   

A sua aparência será bastante familiar, felizmente!

galaxy-s7-renders
Esquema do Samsung Galaxy S7 baseado em “renders”

Até ao momento, todos os rumores foram consensuais, o Samsung Galaxy S7 será muito parecido com o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, com alguns traços aprimorados, o botão home mais disfarçado e a protuberância da câmara traseira menos saliente.

Os novos Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge vão manter os traços principais do S6 e S6 Edge, utilizando também uma construção em que o vidro e o alumínio serão os principais materiais de construção. Teremos, mais uma vez, uns equipamentos extremamente elegantes e com uma boa dose de requinte.

Vê também: Concept de um Galaxy S7 Edge com três curvas é absolutamente fantástico

Especificações Técnicas

O Samsung Galaxy S7 será elegante e bem construído, isso não suscita dúvidas mas…como serão as suas especificações técnicas? Teremos algumas melhorias, novos processadores, mais memória aqui e acolá. Em suma, cumprir-se-á a tradição dos smartphones Android, mais e mais Giga-hertz’s e Giga-Bytes.

No Samsung Galaxy S7 poderás encontrar um ecrã de 5.1 polegadas, Super-AMOLED com 1440 x 2650 pixels (Quad-HD), mantendo a resolução e o tamanho do seu antecessor. O seu sistema operativo será o Android 6.0 Marshmallow com a interface da marca TouchWiz UI que poderá ficar ainda mais leve nesta nova geração.

O processador deste smartphone será o Qualcomm Snapdragon 820 e/ou o Exynos 8890 feito pela Samsung e consoante a região a que se destinem poderão vir equipados com o SoC da Qualcomm ou o da Samsung (Exynos). Ambas as versões terão 4GB de memória RAM e 16/32 ou 64GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via micro-SD.

A sua câmara fotográfica terá 12MP mas não penses que esta diminuição na resolução se traduzirá em piores resultados. Pelo contrário, estes 12MP serão compostos por pixels com um tamanho individual superior aos sensores convencionais, resultando em mais luz captada por cada pixel, o que resultará em melhores resultados em condições de pouco luminosidade. Além disso, a câmara frontal deverá ter 5 ou 8MP com lente grande angular para não cortares ninguém das selfies.

Uma bateria maior, com 3500mAh duplicará a autonomia

possível Galaxy S7
possível Galaxy S7

E que mais?

Poderás contar com um leitor de impressões digitais ainda mais fiável no botão central home, a tecnologia ForceTouch deverá marcar presença no Samsung Galaxy S7, o seu ecrã deverá ser capaz de registar diferentes níveis de pressão e agir de acordo com a intensidade. Além disso, os seus painéis de vidro deverão ser construídos com o vidro Gorilla Glass 5 ou, no pior dos cenários, com o actual Gorilla Glass 4.

O Samsung Galaxy S7 (5.1 polegadas) e Samsung Galaxy S7 Edge (5.5 polegadas) serão apresentados no dia 21 de fevereiro, logo antes da MWC começar e já sabemos que poderás contar com a nossa presença em Barcelona para te trazer todas as novidades em primeira mão!

Talvez queiras ver:

O melhor smartphone do Ano (escolha dos leitores e editores 4gnews):

FonteGeekbench
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).