Tudo o que sabemos sobre o Nothing Phone (2)

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A 11 de julho será apresentado o novo Nothing Phone (2) que, ao que tudo indica, vem resolver uma série de questões relacionadas com o modelo anterior.

Muitos foram os rumores que revelaram já o que podemos esperar ver no novo terminal iluminado. Eis tudo o que sabemos.

Data de lançamento e atualizações de software do Nothing Phone (2)

imagem do Nothing Phone (1) na mão de uma pessoa
A 11 de julho chega o sucessor do Nothing Phone (1) aqui na imagem Crédito@Nothing

O lançamento do Nothing Phone (2) vai acontecer no próximo dia 11 de julho, num evento que será transmitido online, no site oficial da marca.

Na mesma altura em que confirmou a data oficial de lançamento do novo terminal, a marca anunciou também que o Nothing Phone (2) terá direito a três anos de atualizações de software e mais um ano de atualizações na área da segurança.

Design parece ser uma continuação do Nothing Phone (1)

O design foi um dos principais argumentos de venda do Nothing Phone (1) com o seu chassis transparente e iluminação Glyph. De acordo com os rumores até agora divulgados, o novo modelo deverá manter um design semelhante, com fundo transparente e a tão apreciada iluminação Glyph.

A maior parte dos sites da +área de tecnologia afirma mesmo que o Nothing Phone (2) parece ser uma continuação do primeiro modelo e não algo totalmente novo.

Esperam-se extremidades mais arredondadas e pequenos ajustes, mas Carl Pei irá continuar a apostar nesta fórmula que se revelou vencedora.

Especificações esperadas no Nothing Phone (2)

De acordo com várias fontes, o novo modelo Nothing deverá chegar ao mercado equipado com um ecrã AMOLED que irá fornecer uma taxa de atualização de 120 Hz.

No interior do chassis iluminado vai estar o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

A confirmar-se a informação, o Nothing Phone (2) vai ficar atrás de alguns dos seus rivais mais diretos de marcas chinesas que estão já equipados com o mais recente chip Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 2. Mas ainda assim será mais rápido que o modelo anterior.

Parece que a Nothing vai também atualizar a bateria integrada para uma unidade de 4.700 mAh que alimente o terminal e a sua iluminação Glyph. Esta será uma ligeira melhoria, visto que o modelo anterior está equipado com uma bateria de 4.500 mAh.

Preço e disponibilidade do Nothing Phone (2)

De acordo com as informações divulgadas, o Nothing Phone (2) vai ser disponibilizado a nível global. No entanto, não se sabe se logo a partir do dia 11 de julho ou se um pouco mais tarde nesse mês.

Quanto ao preço, algumas fontes avançaram já que na Europa a variante com 256 GB de armazenamento interno terá um custo de 729 euros. Já a variante de 512 GB vai aumentar este valor para os 849 euros.

No próximo dia 11 de julho poderemos confirmar todos os pormenores na apresentação oficial do novo Nothing Phone (2).

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt