OnePlus 12 quer desafiar os mais poderosos da fotografia

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Só em dezembro deste ano é que a OnePlus deverá lançar uma nova iteração do seu smartphone de topo.

Mas os rumores sobre o novo OnePlus 12 começaram já a circular e, pelas informações divulgadas, o modelo chega com atributos para desafiar os mais poderosos smartphones fotográficos.

O que podemos esperar ver no OnePlus 12

OnePlus is finally listening to the user feedback & OnePlus 12 is shaping up to be a true flagship productIt gets:- improved new gen display- new imaging sensor- a telephoto lens- faster charging- symmetrical designChina launch by December, Global by early Q1'24

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 23 de junho de 2023

Em dezembro deste ano será lançado o OnePlus 12. O novo smartphone deve chegar, numa primeira fase, apenas ao mercado chinês, sendo que no início de 2024 terá o seu lançamento global.

Mas ainda que estejamos a uma distância temporal considerável, começaram já a circular os primeiros rumores sobre o novo terminal OnePlus. O responsável pela divulgação de informação é o leaker Yogesh Brar que, na rede social Twitter, avança que o modelo terá atualizações significativas no campo das câmaras.

De acordo com o conhecido leaker, o sensor primário vai ser atualizado para um novo com uma polegada de tamanho, à semelhança do que já acontece com o modelo OPPO Find X6 Pro.

O mesmo leaker anuncia igualmente melhorias no sensor telefoto. O OnePlus 12 vai integrar também o Sony IMX709 com uma resolução de 32 megapixéis. Mas, desta vez, será emparelhado com uma objetiva melhorada que vai atualizar o zoom ótico para 5x. Recorde-se que o sensor telefoto do OnePlus 11 tem zoom ótico de 2x.

Também o ecrã será atualizado, mas Yogesh Brar não adianta qual será esta atualização. A maior parte dos especialistas da área sugerem que o OnePlus 12 poderá chegar equipado com um painel OLED LTPO4.

Os rumores sugerem também uma bateria com suporte para carregamento mais rápido. Ora o OnePlus 11 fornece um suporte de 100 watts, mas sabemos que a marca está preparada para fornecer algo na ordem dos 150 watts ou, até mesmo, 240 watts.

É sempre desejável um suporte capaz de carregar na totalidade o smartphone em poucos minutos, mas o segmento de smartphones de topo tem tendência para ser “conservador” neste atributo. Por essa razão, a marca poderá equipar o OnePlus 12 com suporte para carregamento rápido limitado aos 120 ou 150 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt