iphone SE - 4gnews (8)

O novo Apple iPhone SE de 4 polegadas será apresentado no próximo dia 21 de março, data apontada para o próximo evento de Primavera da gigante de Cupertino onde ficaremos finalmente a conhecer este novo smartphone que tem dado origem a muitos rumores e que poderá, eventualmente, ser um sucesso de vendas.

O novo Apple iPhone SE começou por ser uma incerteza quanto ao nome. Inicialmente foi denominado como Apple iPhone 7C, Apple iPhone 6C, Apple iPhone 5SE e, ao que tudo indica, terá ficado com Apple iPhone SE como nome oficial. Ao ser adoptado este nome, temos pela primeira vez desde 2007, a Apple a denominar um smartphone seu sem qualquer numeração.

   

iphone SE - 4gnews (6)

O Apple iPhone SE contará com um ecrã de 4 polegadas (com uma ligeira curvatura, porventura) no qual poderemos encontrar um botão Home central onde teremos um leitor biométrico ou sensor de impressões digitais “TouchID”. A espessura deste terminal deverá ser semelhante à espessura do Apple iPhone 5S.

iphone SE - 4gnews (7)

Quanto à câmara traseira, teremos uma câmara de 12MP capaz de gravar em 4K (Ultra-HD). Poderemos estar perante a mesma câmara do Apple iPhone 6S uma vez que, coincidência ou não, ao que tudo indica, terá a mesma saliência da câmara do Apple iPhone 6S.

Vê também: Apple abre conta no Twitter só para responder a problemas técnicosiphone SE - 4gnews (4)

Quanto a especificações técnicas, acredita-se que estaremos perante um terminal com processador A9, 1GB de memória RAM, conectividade NFC e 16GB ou 64GB como opções de memória interna. Contará ainda com Bluetooth 4.2 e uma bateria de 1642 mAh. A verificarem-se estas especificações, um dos pontos desastrosos da Apple continuarão a ser, sem dúvida alguma, as baterias.

iphone SE - 4gnews (5)

Este terminal estará disponivel em 4 cores: Prateado, Dourado, Rose Gold e Space Gray.

iphone SE - 4gnews (3)

Quanto aos preços, o Apple iPhone 5se custará entre 365€ e 457€, valores sem qualquer tipo de imposto e obtidos através de uma conversão directa do dólar (400$ e 500$). Sem dúvida que os preços dos equipamentos têm grande importância no que respeita a fazer deles sucesso ou não. Neste caso, a considerar o valor máximo, talvez esteja um preço um pouco elevado face as especificações técnicas. Contudo, poderá ser um preço aceitável se tivermos em conta a excelente qualidade de construção e do própria equipamento que a Apple nos tem habituado ao longo dos anos.

Resta esperar pelo próximo dia 21 para conhecer oficialmente as características técnicas deste novo smartphone da Apple e, certamente, poderás ver mais tarde uma review nossa ao Apple iPhone SE.

Talvez queiras ver:

Viamacrumors
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.