Motorola Moto G5, Moto G5 Plus e Moto G5 Play - Tudo o que sabemos!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Estamos na época alta dos rumores, fugas de informação e previsões para os próximo topos de gama de 2017. Contudo, um dos equipamentos que mais excitação está a gerar é um gama média da Motorola. Bom, na verdade são três, o Motorola Moto G5, Moto G5 Plus e Moto G5 Play.

Enquanto techbloger e entusiasta de tecnologia consigo medir a pulsação ao público e saber quais os temas que estão a gerar mais interesse e, contrariamente ao senso comum, nem sempre os topos de gama são aqueles que mais expectativa criam. Os Motorola Moto G5 são prova disso mesmo.

Vê ainda: FCC. O melhor de tudo? As especificações e características de ambos os smartphones já são conhecidas!

A quinta geração de smartphones acessíveis da Motorola está prestes a ser anunciada, tendo já recebido Youtube aqui e não perderes pitada dos novos smartphones!

O Motorola Moto G5 Plus, este sim!

De acordo com os registos da FCC, o maior dos próximos Moto G's de 5ª geração (5ºgen) será o Moto G5 Plus (XT1685). Este phablet já foi visto numa LG G6 chegará com versão Lite, Compact e mais…

A nível de características técnicas, o sistema operativo é Android 7.0 Nougat, já instalado quando o tiras da caixa. Terás uma câmara principal de 13MP com Flash LED, para além de uma câmara frontal de 5MP para todas as tuas selfies e video-chamadas.

O seu motor será o SoC da Qualcomm de gama média-alta, o Snapdragon 625 com oito núcleos de processamento capazes de correr a 2.0Ghz. A sua gráfica é a Adreno 506 para que possa correr praticamente todos os jogos e aplicações mais exigentes, sem qualquer lentidão ou travamento (lag). Bom mesmo seria jogar o novo Star Wars Battlefront 2 da EA mas não se pode ter tudo!

Este Motorola Moto G5 Plus terá 4GB de memória RAM e 32 de memória interna, expansível via microSD. A bateria de 3100mAh com Turbo Charge é uma das melhores novidades e promete uma autonomia reforçada.

Por último, nível de cores terás o Preto e o Dourado com pelo menos uma das variantes a ter conectividade Dual-SIM (chip duplo), LTE e NFC. A sua construção será em metal e o seu aspecto será bem mais premium do que a geração atual.

O Motorola Moto G5

O mais compacto dos próximos Moto G's da Lenovo será este Moto G5. A nível de características teremos o sistema operativo Android 7.0 Nougat já instalado, uma câmara principal de 13MP com Flash LED, para além de uma câmara frontal de 5MP para todas as tuas selfies e video-chamadas.

Apesar de já não ter a popularidade de outrora no Brasil, o Moto G5 virá equipado com um adaptador para TV Digital ou DTV. Característica que também já foi confirmado pelos registos da agência de homologação norte-americana, a FCC. O seu ecrã terá 5 polegadas, tecnologia IPS LCD com resolução 1080p Full-HD. A nível de processador teremos o Snapdragon 625 da Qualcomm, um SoC de gama média-alta tem 8 núcleos de processamento a 2Ghz. Está acompanhado pela gráfica Adreno 506 GPU que dará resposta a todos os jogos atuais.

Será muito idêntico ao phablet Moto G5 Plus, sendo a principal diferença o tamanho da tela e, consequentemente, o tamanho da bateria. Esta terá 3000mAh e carregamento rápido.

Sem esquecer a conectividade NFC, Dual-SIM (chip duplo) e compatibilidade com Android Pay. Este Motorola pode contar com uma variante mais barata de 3GB de RAM, 32GB de memória interna, sem conectividade NFC ou Dual-SIM. Estará disponível em Preto e Dourado com uma construção em metal.

O Motorola Moto G5 Play

Este ano podemos ficar a conhecer um novo e terceiro modelo para a família Moto G. O mais barato e mais modesto Moto G Play terá um ecrã ou tela de 5 polegadas com a mesma resolução Full-HD 1080p mas as semelhanças acabam aqui.

Vê ainda: Nokia P1 – Fotos e mais características do próximo topo de gama da Nokia

A nível de processador teremos o Qualcomm Snapdragon 430 (MSM8937), o SoC de gama-média com 8 núcleos de processamento e a gráfica Adreno 505. Este chip gráfico será capaz de correr a maioria dos jogos e aplicações pesadas, sem grandes esforço.

Já a nível de memória teremos 2GB de RAM, 32GB de armazenamento interno expansível via microSD até 128GB. As suas câmaras serão de 13MP na traseira e 5MP frontal, esperemos que tenha a mesma qualidade dos outros modelos.

Por último, a bateria será menor, com 2800mAh, o sistema operativo será o Android 7.0 Nougat, terá conectividade LTE mas sem NFC, TV Digital ou Dual-SIM (dual chip).

Preços dos Moto G5, Moto G5 Plus e Moto G5 Play

Por muito bom que seja um smartphone, se o seu preço for absurdo dificilmente terá sucesso. A menos que seja o próximo aqui no último artigo sobre os próximo equipamentos da mítica Motorola.

Outros assuntos relevantes:

Samsung J7 (2017): Todas as características e especificações

LineageOS: Disponível para o Xiaomi Redmi Note 3 Pro

Nokia P1 – novo vislumbre revela sensor frontal e mais características!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.