Motorola Moto G5Estamos na época alta dos rumores, fugas de informação e previsões para os próximo topos de gama de 2017. Contudo, um dos equipamentos que mais excitação está a gerar é um gama média da Motorola. Bom, na verdade são três, o Motorola Moto G5, Moto G5 Plus e Moto G5 Play.

Enquanto techbloger e entusiasta de tecnologia consigo medir a pulsação ao público e saber quais os temas que estão a gerar mais interesse e, contrariamente ao senso comum, nem sempre os topos de gama são aqueles que mais expectativa criam. Os Motorola Moto G5 são prova disso mesmo.

Vê ainda: Lineage OS: Descarrega a ROM oficial para o Moto G4 e outros Android’s

   

Depois de termos visto o Motorola Moto M a causar sensação junto dos fãs da marca, agora vemos o Moto G5 Plus e Moto G5 Play que já receberam aprovação e certificação da agência de regulação norte-americana FCC.
O melhor de tudo? As especificações e características de ambos os smartphones já são conhecidas!

A quinta geração de smartphones acessíveis da Motorola está prestes a ser anunciada, tendo já recebido certificação/homologação de várias agências e é provável que chegue aos mercados logo após a sua apresentação.

O evento da marca terá lugar na Mobile World Congress Barcelona no final deste mês onde a 4gnews marcará presença para te trazer todas as novidades em 1ª mão. Portanto não te esqueças de subscreveres o nosso Youtube aqui e não perderes pitada dos novos smartphones!

O Motorola Moto G5 Plus, este sim!

De acordo com os registos da FCC, o maior dos próximos Moto G’s de 5ª geração (5ºgen) será o Moto G5 Plus (XT1685). Este phablet já foi visto numa loja online brasileira, a Bemol, que veio confirmar as fugas de informação anteriores, a saber:

A nível de especificações técnicas é quase certo (tendo em conta as várias fugas de informação concordantes e coerentes) que o Moto G5 Plus tenha um ecrã de 5.5 polegadas, tecnologia IPS LCD.

Esta tela terá uma resolução padrão Full-HD (1080x1920p) com uma densidade de 403ppi (pixels por polegada) e poderás ver televisão digital através do smartphone. Uma das características mais apetecíveis para o mercado brasileiro.

Vê ainda: LG G6 chegará com versão Lite, Compact e mais…

A nível de características técnicas, o sistema operativo é Android 7.0 Nougat, já instalado quando o tiras da caixa. Terás uma câmara principal de 13MP com Flash LED, para além de uma câmara frontal de 5MP para todas as tuas selfies e video-chamadas.

Motorola Moto G5 Plus
O próximo Motorola Moto G5 Plus

O seu motor será o SoC da Qualcomm de gama média-alta, o Snapdragon 625 com oito núcleos de processamento capazes de correr a 2.0Ghz. A sua gráfica é a Adreno 506 para que possa correr praticamente todos os jogos e aplicações mais exigentes, sem qualquer lentidão ou travamento (lag). Bom mesmo seria jogar o novo Star Wars Battlefront 2 da EA mas não se pode ter tudo!

Este Motorola Moto G5 Plus terá 4GB de memória RAM e 32 de memória interna, expansível via microSD. A bateria de 3100mAh com Turbo Charge é uma das melhores novidades e promete uma autonomia reforçada.

Por último, nível de cores terás o Preto e o Dourado com pelo menos uma das variantes a ter conectividade Dual-SIM (chip duplo), LTE e NFC. A sua construção será em metal e o seu aspecto será bem mais premium do que a geração atual.

O Motorola Moto G5

O mais compacto dos próximos Moto G’s da Lenovo será este Moto G5. A nível de características teremos o sistema operativo Android 7.0 Nougat já instalado, uma câmara principal de 13MP com Flash LED, para além de uma câmara frontal de 5MP para todas as tuas selfies e video-chamadas.

Apesar de já não ter a popularidade de outrora no Brasil, o Moto G5 virá equipado com um adaptador para TV Digital ou DTV. Característica que também já foi confirmado pelos registos da agência de homologação norte-americana, a FCC.
O seu ecrã terá 5 polegadas, tecnologia IPS LCD com resolução 1080p Full-HD. A nível de processador teremos o Snapdragon 625 da Qualcomm, um SoC  de gama média-alta tem 8 núcleos de processamento a 2Ghz. Está acompanhado pela gráfica Adreno 506 GPU que dará resposta a todos os jogos atuais.

Será muito idêntico ao phablet Moto G5 Plus, sendo a principal diferença o tamanho da tela e, consequentemente, o tamanho da bateria. Esta terá 3000mAh e carregamento rápido.

Sem esquecer a conectividade NFC, Dual-SIM (chip duplo) e compatibilidade com Android Pay. Este Motorola pode contar com uma variante mais barata de 3GB de RAM, 32GB de memória interna, sem conectividade NFC ou Dual-SIM. Estará disponível em Preto e Dourado com uma construção em metal.

O Motorola Moto G5 Play

Este ano podemos ficar a conhecer um novo e terceiro modelo para a família Moto G. O mais barato e mais modesto Moto G Play  terá um ecrã ou tela de 5 polegadas com a mesma resolução Full-HD 1080p mas as semelhanças acabam aqui.

Vê ainda: Nokia P1 – Fotos e mais características do próximo topo de gama da Nokia

A nível de processador teremos o Qualcomm Snapdragon 430 (MSM8937), o SoC de gama-média com 8 núcleos de processamento e a gráfica Adreno 505. Este chip gráfico será capaz de correr a maioria dos jogos e aplicações pesadas, sem grandes esforço.

Motorola Moto G5 Play
Suposto Motorola Moto G5 Play

Já a nível de memória teremos 2GB de RAM, 32GB de armazenamento interno expansível via microSD até 128GB. As suas câmaras serão de 13MP na traseira e 5MP frontal, esperemos que tenha a mesma qualidade dos outros modelos.

Por último, a bateria será menor, com 2800mAh, o sistema operativo será o Android 7.0 Nougat, terá conectividade LTE mas sem NFC, TV Digital ou Dual-SIM (dual chip).

Preços dos Moto G5, Moto G5 Plus e Moto G5 Play

Por muito bom que seja um smartphone, se o seu preço for absurdo dificilmente terá sucesso. A menos que seja o próximo Apple iPhone 8 mas isso já sabemos que o poder de sedução da Apple é invejável.

De volta ao Motorola Moto G5, o seu preço será de 1099 reais para o Brasil. Este valor já havia sido divulgado numa fuga anterior através do Twitter e que já foi reforçado pela loja brasileira na sua listagem de produtos.

Chegará à Europa com um valor de 209€, ao Reino Unido por 199£ e aos Estados Unidos da América por 249$.

Vê também: OnePlus apanhada a fazer “batota” nos Benchmarks

Por sua vez, o Motorola Moto G5 Plus custará 1499 reais para o mercado brasileiro, um valor que já tem sido referido. Ao passo que chegará à Europa por 239€, aos Estados Unidos da América por 299$ e ao Reino Unido por 229£.

Sobre o preço do Moto G5 Play ainda não temos qualquer informação credível mas, assim que surja algum indício serão os primeiros a saber. De qualquer forma, este será o mais barato dos novos Moto G’s, seja em que mercado for.

Podes consultar as suas datas de chegada ao mercado, aqui no último artigo sobre os próximo equipamentos da mítica Motorola.

Outros assuntos relevantes:

Samsung J7 (2017): Todas as características e especificações

LineageOS: Disponível para o Xiaomi Redmi Note 3 Pro

Nokia P1 – novo vislumbre revela sensor frontal e mais características!

Fontemotog3
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).