Carris e Metropolitano de Lisboa com serviço online para passe navegante
Depois da versão digital do passe Navegante, eis que o título de transporte tem mais boas notícias para os frequentadores de transportes públicos. A partir de agora, o site da Carris já permite que os utilizadores façam o pedido deste título de transporte ou a sua renovação através da sua plataforma online.
A Carris vem assim juntar-se ao Metropolitano de Lisboa que tem disponível o mesmo serviço no seu site. Ambas as entidades dispõem de zonas específicas nos seus sites para os pedidos para este título de transporte.
O processo de pedido e/ou renovação é semelhante ao que é feito nos locais físicos de ambas as entidades de transporte, mas pode ser feito no conforto do lar, evitando filas e tempos de espera.
Como funciona o processo de renovação
O processo de renovação é semelhante em ambos os sites. Tanto no site da Carris como no do Metropolitano de Lisboa, há zonas específicas para fazer este pedido. Deves fazer os seguintes passos:
- Preencher o formulário do pedido;
- Entregar a documentação solicitada (por exemplo, fotografia) nos espaços assinalados;
- Escolher a modalidade de entrega;
- Efetuar o pagamento;
Mas ainda que o processo de renovação do passe Navegante seja semelhante nos dois sites, há diferenças a assinalar. Por exemplo, no site da Carris é possível pedir para que o passe seja entregue em casa, por um custo acrescido de 4 €. Já no site Metropolitano de Lisboa apenas é possível levantar o título de transporte numa estação e na data definida.
Saliente-se ainda que os custos de pedido/renovação variam, mediante se é um pedido urgente em que o passe é entregue em um dia útil, ou se é entregue no prazo normal.
Prazo normal que também difere entre as operadoras de transporte. No caso do Metropolitano há uma espera de 10 dias úteis enquanto na Carris, o título é entregue num máximo de até cinco dias úteis.
🏆 Prémios 4gnews 2025
Vota nos teus favoritos e ganha prémios incríveis.
👉 Votar agora

