Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Trust GXT 498 Forta: auscultadores acessíveis licenciados para PS5

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 3 min.

Recentemente chegaram ao mercado uns auscultadores gaming da Trust que me deixaram com a ‘pulga atrás da orelha’. Além do seu bom aspeto, os Trust GX9 498 Forta são acessíveis e licenciados para a PlayStation 5.

Isto significa que foi um produto totalmente aprovado pela Sony. E uma das boas notícias é que este já se encontra disponível em Portugal em preto e branco. Não resisti a colocar-lhe as mãos, e neste artigo apresento-te o produto e digo-te o que penso dele.

Trust GXT 498 Forta

Principais características do Trust GXT 498 Forta

  • Drivers de 50 mm com áudio 3D na PS5
  • Microfone flexível e retirável com filtro pop
  • Controlo de volume e silenciador nos próprios headphones
  • Cabo de 1,2 metros com saída de 3,5mm para ligares à tua PS5, PS4 ou PC
  • Conforto assegurado na headband e almofadas dos headphones
  • Feito de 35% de plásticos reciclados
  • Peso de 253 gramas

A minha opinião sobre os Trust GXT 498 Forta

O grande atrativo dos GXT 498 Forta é o facto de serem licenciados pela Sony. Isto significa que são totalmente compatíveis para jogares na tua PlayStation 4 e PlayStation 5 (qualquer modelo). E assevero-te que também são compatíveis com Windows ou Mac, pois experimentei-os nesse contexto.

Trust GXT 498 Forta

Em ambos os cenários são uns headphones que se nota terem uma construção cuidada e um aspeto bastante aprazível. O logo da PlayStation aparece em grande destaque nas laterais, e estão disponíveis neste branco que testei e em preto.

Um pormenor que segue a tendência da Trust é a preocupação ambiental verificada neste produto. Isto porque ostentam uma construção maioritariamente em plástico, sendo que 35% deste material é reciclado.

Trust GXT 498 Forta

A qualidade de áudio em sessões de gaming é boa, e isso nota-se especialmente na imersividade, com o áudio 3D Isto porque estamos a falar de uns headphones com drivers de 50 mm e uma boa distinção dos vários sons que podes encontrar nos teus jogos preferidos.

Os controlos destes auscultadores são bastante intuitivos. Como podes ver na imagem abaixo, temos controlo de volume deslizante nos próprios e um botão de silenciar. É este que podes usar sempre que quiseres deixar de ser ouvido do outro lado pelo microfone para maior privacidade.

Trust GXT 498 Forta

Quanto ao próprio microfone não só é flexível como retirável. Isto significa que o podemos colocar sempre que necessário em sessões de gaming, e tirá-lo se não o quisermos por lá. Mas também o podemos simplesmente afastar, tal é a flexibilidade.

O cabo com saídas de 3,5 mm tem 1,2 metros, e é o ideal em termos de tamanho para ligares diretamente aos teus comandos da PlayStation 5 ou PlayStation 4. Mas se fores jogar no PC, também é plug and play.

Trust GXT 498 Forta

Conclusão sobre os Trust GXT 498 Forta

Em jeito de conclusão, os Trust GXT 498 Forta são uma solução acessível para quem quer um headset gaming para a sua PlayStation 5, PlayStation 4 ou PC. São licenciados pela própria Sony, o que garante total compatibilidade com as consolas da marca.

Têm um áudio de qualidade, boa construção é um microfone versátil, que vai combinar perfeitamente com a tua PS5. O preço recomendado de 49,99 € torna-o um produto acessível face aos concorrentes da própria Sony.

Já se encontra em pré-venda na Amazon em Branco e preto por 50,81 € com portes gratuitos para Portugal. Caso não fiques satisfeito, é um produto que pode ser devolvido até 30 dias após a compra. Para mais informações consulta o site oficial da Trust.

Sabe mais sobre preços e envios dos Trust GXT 498 Forta em branco

Sabe mais sobre preços e envios dos Trust GXT 498 Forta em preto

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.