Os Estados Unidos estão desejosos de banir o TikTok, ou torná-lo numa empresa americana. Enquanto o ultimato não termina, a app Triller está a ganhar bastante tração no território americano. Originalmente lançada em 2015, a app está a ganhar fama como uma alternativa ao TikTok, ou o "TikTok americano".
De acordo com uma entrevista do co-proprietário da app à CNBC, o Triller é "a versão adulta do TikTok". Estas são as afirmações de Ryan Kavanaugh, que também trabalha em Hollywood como produtor de conteúdo. O Triller, assim sendo, é uma app com conteúdo mais "arrojado" e direcionado para uma audiência mais madura.
Donald Trump já tem conta oficial no Triller
De acordo com o Business Insider, Donald Trump já tem uma conta oficial no Triller. O presidente americano inclusive já fez algumas publicações a afirmar que irá utilizar a app na sua campanha política, afirmando que "ninguém o faz como eu".
O Triller precede o TikTok em 2 anos, tendo sido criada em 2015 e o TikTok em 2017. Contudo, será que o Triller tem potencial para conquistar milhares de utilizadores nos Estados Unidos? Iremos descobrir. O próprio Instagram já implementou o Reels, uma funcionalidade que é basicamente o TikTok.
TikTok tem 90 dias de "vida"
Nos Estados Unidos, o TikTok tem até outubro para ser comprado por uma empresa americana ou arriscar ser banido para sempre. Entretanto, a Microsoft e o Twitter manifestaram interesse em comprar o TikTok, que atualmente é propriedade da ByteDance, empresa chinesa.
Editores 4gnews recomendam:
- Índia vai seguir os passos dos Estados Unidos a banir empresas chinesas!
- Apple está tramada! Donald Trump é indiferente ao mais recente (e enorme) problema
- Samsung Galaxy S21 abandonará um sensor relevante nas suas câmaras