Touch ID no ecrã do iPhone continua a ser apenas uma miragem

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos principais pedidos dos utilizadores do iPhone é o regresso da tecnologia Face ID. Este pedido aumentou com o estalar da pandemia e as dificuldades dos utilizadores para usar o Face ID enquanto usam a sua máscara.

Embora a Apple tenha conseguido várias patentes para esta tecnologia, o regresso do Touch ID é cada vez menos provável. Segundo as mais recentes previsões do analista Ming-Chi Kuo, tal não acontecerá até 2025.

Touch ID não regressará ao iPhone nos próximos dois anos

Ming-Chi Kuo previu anteriormente que a Apple pudesse lançar esta tecnologia para o mercado em 2023. Contudo, ele sabe que tal não se irá verificar e viu-se obrigado a retificar as suas previsões acerca desta matéria.

Através do Twitter, Kuo aponta que essa tecnologia não será lançada nas próximas duas gerações. As prováveis linhas iPhone 15 e iPhone 16 não beneficiarão da inclusão do Touch ID nos seus ecrãs.

Significa, portanto, que, na melhor das hipóteses, a Apple só colocará esta tecnologia no mercado em 2025 com o lançamento dos iPhone 17. Contudo, vale notar que isso está longe de ser um dado garantido.

Recordo que recentemente surgiu um rumor que apontava para uma desistência, da parte da Apple do desenvolvimento desta tecnologia. Ou seja, o Touch ID embutido no ecrã deixou de ser uma ambição para a tecnológica americana.

O futuro continuaria a ser a sua tecnologia de reconhecimento facial Face ID. Mais ainda após a Apple ter disponibilizado a possibilidade de desbloquear o iPhone mesmo com uma máscara de proteção facial colocada.

Os rumores para a adoção do Touch ID no ecrã do iPhone não são recentes. Jornalistas como Mark Gurman ou Joanna Stern adiantaram que a Apple testou essa tecnologia em alguns protótipos do iPhone 13, mas que acabaria por desistir dessa intenção.

Se és dos que anseia pelo regresso do Touch ID ao iPhone, é melhor não contares com isso, pelo menos durante os próximos anos. O futuro é incerto, mas esta tecnologia é cada vez mais uma improbabilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: próximo iPad Pro promete ser ainda mais impressionante
  • iPhone 14 Pro e 14 Pro Max podem chegar com uma (boa) surpresa na câmara
  • Auscultadores com purificador de ar incluído? Dá as boas-vindas aos Dyson Zone
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.