Após lançar o Xiaomi Mi 11 no início do ano, a Xiaomi surpreendeu os fãs com uma versão mais barata desse terminal. Trata-se do Xiaomi Mi 11i, que corta em algumas especificações, sem descurar o essencial.
Dessa forma, é um dos smartphones mais baratos que podes comprar no mercado com o Snapdragon 888. Destaca-se ainda por manter a câmara principal de 108MP do modelo base, embora a ultrawide passe de 13MP para 8MP neste modelo.
Xiaomi Mi 11i conseguiu apenas a 66.ª posição no ranking de fotografia da DxOMark
O smartphone que é a versão global do Redmi K40 Pro+, atingiu 111 pontos no ranking de câmaras da DxOMark. Esta pontuação é dividida entre 116 pontos na fotografia, 46 no zoom e 103 no vídeo.
É bom referir que, no ranking global, este fica apenas na 66.ª posição, bem longe da liderança. O terminal consegue igualar pontuações de equipamentos como o Xiaomi Mi 11 Lite, OnePlus 8T ou Google Pixel 4a.
Positivamente, a DxOMark destaca o “bom detalhe à luz do dia e em condições interiores”. Os tons de pele são descritos como “naturais” e produz “balanço de brancos neutro” nessas mesmas condições. Tanto no interior como no exterior, conta com “ruído controlado”, e alto alcance dinâmico. Conta ainda com boa exposição no vídeo, assim como boas cores e detalhe.
Negativamente, a DxOMark destaca a sobreexposição e falhas da focagem automática em condições de pouca luz. Nessas condições também perde bastante detalhe. A lente ultra angular apresenta “campo de visão limitado, e existe “baixo detalhe” na maioria dos alcances com zoom. A focagem de vídeo é instável e existe algum efeito “gelatina” enquanto caminhas a gravar.
Podes consultar a 499,99 € com portes grátis para Portugal.
Editores 4gnews recomendam:
- Amazfit PowerBuds Pro oficiais: auriculares Bluetooth que te vão tratar da saúde
- Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Watch 4 Classic mostrados em vídeo oficial
- Será mais difícil comprar um smartphone barato e bom em 2021