TOP 5: As principais novidades do iOS 10.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A versão final do iOS 10.1 já está disponível para o grande público e a Apple incorporou algumas novidades bem cativantes, desde o modo Retrato para o iPhone 7 Plus e muitas mas muitas melhorias de desempenho, estabilidade, correcções de erros, bugs e outras imperfeições inerentes às primeiras versões deste sistema operativo. Vamos conhecer as novidades?

5: Vives no Japão? Estás com sorte!

A Apple está a apostar bastante no mercado asiático e neste novo iOS 10.1 mimou bastante os utilizadores japoneses, em particular os habitantes das 3 maiores cidades do Japão com informações pormenorizadas sobre todos os meios públicos de transporte nas informações de trânsito da aplicação Mapas.

4: Apple Watch abolindo barreiras

O Apple Watch não é apenas mais um relógio inteligente ou smartwatch, disso não faltam no mercado. No entanto, o Apple Watch é dos poucos ou mesmo o único que estimula os utilizadores com alguma incapacidade física a manter-se activos e monitorizando a sua actividade física diária.

Neste iOs 10.1 e com o lançamento do WatchOS 3.0 a Apple introduziu uma nova funcionalidade de fitness tracking concebida especialmente para utilizadores de cadeiras de rodas com várias possibilidades de personalização e acompanhamento dos exercícios físicos e respectivos objectivos.

3: Revive as tuas Mensagens

Recebeste uma mensagem com alguma animação de ecrã completo e de momento não podes pegar no iPhone? Não há problema, agora com o iOS 10.1 podes fazer um "Replay" das animações em ecrã completo para reviver ou relembrar as novidades. Para tal, basta carregar no botão "Replay" ou Repetir que aparecerá debaixo de cada mensagem com animação. Um pequeno truque repleto de vida.

2: iMessage mais personalizável

Esta novidade do iOS 10.1 é bastante explícita. Agora, no iMessage poderás optar por reduzir os efeitos apresentados (as animações e transições na aplicação), além de permitir ao utilizador optar pela reprodução automática das mensagens com efeitos (animações) em ecrã completo. Em suma, mais poder de escolha e personalização para o utilizador final do iOS 10.1.

1: Modo Retrato para o iPhone 7 Plus

Durante o evento de apresentação do Apple iPhone 7 e iPhone 7 Plus que teve lugar no passado mês de setembro, a Apple apresentou-nos uma nova funcionalidade para as suas fantásticas câmaras, o Modo Retrato. Esta funcionalidade do iOS 10.1 permitirá aos utilizadores tirar fotos incríveis com os seus novos iPhone's 7 e 7 Plus. O segredo deste novo modo reside no software, temos aqui uma simulação de profundidade de campo pequena, um recurso amplamente utilizado nos retratos.

Vê também: Xiaomi Mi Mix: Smartphone de sonho é bem REAL

A profundidade de campo é a distância à frente e atrás do ponto de focagem na qual os objectos ficam focados. Certamente já reparaste nos retratos em que cara da pessoa está bastante nítida e o fundo está completamente desfocado. Em suma, a pequena profundidade de campo serve para dar mais destaque um certo motivo, dando a impressão de que está mais nítido devido ao contraste criado com as parte mais desfocadas da imagem. Boas fotos com o novo iOS 10.1!

Talvez queiras ver:

D€AL: Aproveita promoção de DRONES em armazéns Europeus

Galaxy S7 edge: Novo caso de explosão da bateria, um pesadelo sem fim para a Samsung?

Um primeiro olhar no UMi Plus em dourado

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.