Top 10 AnTuTu: os smartphones de topo mais poderosos de janeiro de 2023

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A plataforma AnTuTu acaba de divulgar o seu primeiro top 10 deste ano, referente a janeiro de 2023.

A conhecida plataforma fez uma análise aos smartphones de topo, disponíveis no mercado chinês, para avaliar quais são os modelos mais poderosos do momento. Vê quem ficou em primeiro lugar.

Processador Snapdragon 8 Gen 2 domina o top 10 da AnTuTu em janeiro de 2023

top 10 janeiro 2023 AnTuTu
Crédito@AnTuTu

Chegámos ao fim do primeiro mês deste ano e, como habitualmente, a plataforma AnTuTu dá-nos a conhecer quais são os smartphones mais poderosos do momento. A conhecida plataforma analisou os smartphones premium disponíveis no mercado chinês em janeiro de 2023 e definiu um top 10 para os modelos que apresentam um desempenho de topo.

Olhando para o quadro divulgado pela AnTuTu, a primeira informação que salta à vista é que oito dos dez lugares são ocupados por modelos equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 2.

A Qualcomm é uma das grandes vencedoras com o seu chip de última geração que, ao contrário do Snapdragon 8 Gen 1, tem recebido boas críticas e aparentemente sofre de menos problemas de sobreaquecimento.

A MediaTek, com o seu chip Dimensity 9200, marca presença em apenas duas posições que não fazem sequer parte do top 3 desta tabela.

OnePlus 11 ganha o título de melhor desempenho na AnTuTu

Agora falemos um pouco sobre os modelos presentes nesta tabela. O vencedor do título de mais poderoso de janeiro de 2023 é o OnePlus 11. Sem surpresa, o terminal ocupa o primeiro lugar com uma pontuação de 1.325.859.

Pontuação essa obtida graças à integração do processador Snapdragon 8 Gen 2 aliado a 16 GB de memória RAM e a 512 GB de armazenamento UFS 4.0. Estes “pormenores” conferem ao terminal um desempenho bastante rápido e fluido.

Em segundo lugar está o iQOO 11 Pro com uma pontuação de 1.322.680, obtida graças à integração do novo Snapdragon da Qualcomm conjugado com o chip de processamento de imagem V2, proprietário da marca.

Em terceiro lugar está o Vivo X90 Pro+, igualmente equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 e com o sensor Sony IMX 989 com uma polegada de tamanho. A sua pontuação pode ser um pouco mais modesta, regista 1.320.906, mas a sua configuração inclui especificações de luxo.

Saliente-se ainda que a Xiaomi surge em sexto lugar com o modelo Redmi K60 Pro e que os smartphones da nova série Xiaomi 13 encontram-se na oitava e nona posição com pontuações mais baixas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt