Top 10 AnTuTu: estes são os melhores smartphones Android do momento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A plataforma AnTuTu acaba de divulgar o seu top 10 dos smartphones Android mais potentes, a nível global, durante o mês de julho.

Este foi o mês da chegada do processador Snapdragon 8+ Gen 1 ao ranking, o que originou muitas mudanças de posição e deu lugar a um novo campeão de desempenho.

Asus ROG Phone 6 Pro chega ao primeiro lugar do ranking AnTuTu

Asus ROG Phone 6 Pro
O Asus ROG Phone 6 Pro é o líder do ranking AnTuTu de melhores smartphones Android no mês de julho Crédito@Asus

Mensalmente, a plataforma AnTuTu divulga o ranking dos melhores smartphones e agora acaba de dar a conhecer o top 10 referente ao mês de julho e a terminais disponíveis a nível global.

O mês de julho fica marcado pela chegada do processador Snapdragon 8+ Gen 1 ao ranking da plataforma, o que originou várias alterações de posição dos modelos dentro deste ranking e também deu origem a um novo campeão de desempenho.

E o vencedor é... Asus Rog Phone 6 Pro! O modelo, equipado com o mais recente chip da Qualcomm e 18 GB de memória RAM, obteve 1.114.647 pontos, colocando-se na primeira posição e ainda com uma pontuação distante do segundo classificado.

No segundo lugar, está outro modelo Asus, desta vez o ZenFone 9 com 1.089.919 pontos. Esta é uma surpresa, visto que este modelo Asus é um smartphone compacto que conseguiu ultrapassar “pesos-pesados” como o Red Magic 7 que está na terceira posição com 1.049.883 pontos.

Saliente-se que os três primeiros classificados contam com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 e com memórias RAM de até 18 GB.

Na quarta posição está o Black Shark 5 Pro que no mês passado foi o líder desta tabela, mas que agora registou uma descida abrupta, não conseguindo posicionar-se no pódio dos três primeiros lugares.

Destaque ainda para o único modelo equipado com um processador MediaTek, mais especificamente o Dimensity 9000, sob a forma do modelo Vivo X80 que ocupa o quinto lugar com 1.001.400 pontos.

Asus ROG Phone 6 Pro: especificações

Lançado no mês passado, o Asus ROG Phone 6 Pro conta com especificações premium e uma apetência acentuada pelo ambiente gaming. No interior está o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com 18 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

A bateria enorme de 6.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 watts permite desfrutar de longas sessões de jogos enquanto que o ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com uma taxa de atualização de 165 Hz vai atualizar o painel ao ritmo do jogo mais exigente.

Neste modelo, a marca integrou também o AirTrigger 6 otimizado, sendo que agora os sensores ultrassónicos reconhecem vários gestos, nos quais se incluem pressionar e levantar, ação dupla e Gyroscope Aiming.

De resto, o sistema de arrefecimento atualizado GameCool 6 caracteriza-se pelo design térmico otimizado que arrefece o CPU a partir de todas as direções. De acordo com a marca, “com o GameCool 6, são utilizadas três abordagens diferentes ao arrefecimento para melhorar a estabilidade em jogos exigentes”.

O Asus ROG Phone 6 Pro está disponível em Portugal por 1.329 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt