Todos os smartphones gama média da Oppo em 2020 trarão suporte para redes 5G

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de não se encontrar no Top 3 das maiores fabricantes, a Oppo continua a apresentar-se como uma das mais interessantes fabricantes, lançando constantemente smartphones que fomentam a inovação e evolução no que respeita ao seu design.

Além disso, também no que respeita às suas especificações, consegue oferecer aos seus fãs uma impressionante relação preço/qualidade.

Agora, de acordo com um dos altos executivos da marca, foi confirmado que em 2020, todos os smartphones lançados com um preço acima dos €385 irão chegar com suporte para redes 5G. Assim sendo, parece que até mesmo os produtos de gama média/alta irão suporte as novas redes móveis.

Oppo vai focar-se nas redes 5G para investimento milionário

De acordo com os dados revelados, para 2020 a fabricante vai alocar grande parte do orçamento para R&D (pesquisa e desenvolvimento) às tecnologias 5G. No entanto, a Oppo não se irá focar apenas no desenvolvimento de smartphones. De forma a tornar os seus produtos mais apelativos, irão lançar vários novos serviços com base no 5G.

Entre eles, vais poder encontrar uma plataforma cloud gaming, chamadas de vídeo de alta definição com vários utilizadores, avançadas tecnologias de segurança, armazenamento de fotografias de alta definição na cloud e muito mais.

Ao que parece, a marca pretende apostar nas suas ofertas de serviços, para conseguir tornar os seus smartphones ainda mais apelativos.

Oppo poderá criar uma tendência de preços fantástica para smartphones 5G

Caso esta nova abordagem por parte da Oppo se venha a confirmar, é possível que acabem por lançar alguns dos smartphones 5G mais acessíveis já durante o início de 2020. No entanto, os resultados desta nova estratégia poderão ser muito benéficos para todos os utilizadores.

Assim como já vimos acontecer no passado, a Oppo, Xiaomi, Vivo e OnePlus apresentam sempre smartphones bastante semelhantes, tanto em funcionalidades como preço. Por isso, caso a Oppo chegue com preços demasiado agressivos, é possível que as restantes acabem por adaptar também os preços dos seus smartphones.

Caso isso se verifique, esta nova abordagem poderá acabar por 'moldar' os preços praticados pelas restantes fabricantes. Em última instância, serão os utilizadores a colher maiores benefícios desta saudável competição.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor V30: imagem revela ecrã com 'duplo punch hole' bastante peculiar
  • Xiaomi Pocophone F2 poderá chegar em breve, revela executivo da marca
  • Meizu 17 aparece em imagens com ecrã super curvo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.