Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Toda a verdade sobre o que a DIGI fez em 2025 em Portugal

A evolução da operadora romena em 2025 marcada por novos serviços e expansão física.

digi

O ano de 2025 foi um período de consolidação para a DIGI no mercado nacional, caracterizado pelo lançamento de ferramentas digitais para os clientes e pelo alargamento da infraestrutura. A operadora focou-se em melhorar a experiência de utilização e em preencher lacunas na sua oferta inicial e terminou o ano com um portefólio de serviços mais robusto e adaptado à realidade portuguesa.

App My DIGI

Como é referido no site da DIGI, a gestão da relação com o cliente sofreu uma alteração significativa com a disponibilização da aplicação My DIGI. Esta plataforma, lançada para sistemas operativos Android e iOS, veio permitir aos utilizadores consultarem consumos, pagarem faturas e alterarem tarifários diretamente no smartphone.

Pagamentos online e por Multibanco

Em paralelo, a empresa respondeu a uma necessidade básica do mercado nacional ao implementar pagamentos online e via Multibanco. Assim é mais fácil os utilizadores realizarem o cumprimento das obrigações mensais.

Lojas, stands e cobertura no Metro do Porto

A presença física da marca também foi reforçada ao longo do ano. A estratégia de proximidade materializou-se na abertura da primeira loja na Amadora, seguida por um espaço no Porto e diversos stands espalhados pelo país. No que toca à infraestrutura de rede, destaca-se a expansão da cobertura móvel no Metro do Porto, garantindo conectividade subterrânea aos passageiros.

App DIGI TV e mais canais

No segmento da televisão, a operadora lançou a aplicação DIGI TV e reforçou substancialmente a grelha de canais. A inclusão dos canais do grupo SIC, da CMTV e do NOW veio complementar a oferta e permitir aos utilizadores funcionalidades como as gravações automáticas de 7 dias.

Fibra 500 Mbps e eSIM

A oferta de internet fixa e móvel também sofreu ajustes estratégicos. Foi introduzida a velocidade de Fibra 500 Mbps com um custo de 7 euros mensais. Esta agrada consumidores que procuram um equilíbrio entre desempenho e preço. No móvel, o destaque foi para o lançamento do eSIM, uma opção 100% digital, e dos tarifários pré-pagos, que ttrazem dados acumuláveis e tecnologia 5G sem fidelização.

Analisámos recentemente o panorama e este é o grande desafio da DIGI para 2026, numa altura em que a exigência dos consumidores aumenta. Contudo, a empresa parece não abrandar e a DIGI já deu uma grande novidade aos seus clientes para 2026, onde podes esperar boas novidades se vais viajar para fora do país.

Promoção do dia

TP-Link Archer AX58
TP-Link Archer AX58Wi-Fi 6 AX3000, dual band, 4 portas LAN, segurança WPA3
49,99 €Amazon
72,74 €-31%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está no 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 200 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como o Mobile World Congress e IFA.