Foi na semana passada que os detentor de um Samsung Gear S3 receberam a nova versão do seu sistema operativo, o Tizen 3.0. Depois de alguns meses de exclusividade do mais recente Gear Sport, eis que a empresa sul-coreana decidiu presentear mais um bom punhado de utilizadores com o seu mais recente SO para wearables.
Vê ainda: Google destaca as Apps mais populares para Android na sua Play Store
Com a chegada do Tizen 3.0 ao Gear S3 foram muitas as novidades implementadas. Podemos destacar novas funcionalidades para o seu aro rotativo, um modo de relógio apenas, suporte à Bixby Reminder ou até uma nova disposição das tuas aplicações consoante a frequência com que as utilizas.
Tizen 3.0 trouxe problemas de autonomia a alguns utilizadores do Samsung Gear S3
Infelizmente temos também o reverso da moeda, algo que aparentemente não correu tão bem depois desta atualização. Segundo relatos de alguns utilizadores, após a instalação do Tizen 3.0 nos seus Samsung Gear S3 a autonomia do mesmo decresceu.
Foram vários os utilizadores que contactaram o pessoal da Sammobile a dar conta destes problemas. Na sequência destes relatos, o pessoal da Sammobile fez saber que o mesmo problema não se tem manifestado nos Gear S3 da sua equipa.
Quer isto dizer que o problema poderá não ser assim tão generalizado. Na realidade, o mesmo poderá estar a afetar apenas alguns exemplares.
Ao mesmo tempo tem-se manifestado outro problema que impede os utilizadores de utilizar watchfaces customizadas nos Samsung Gear S3. Este último é de mais fácil resolução, sendo apenas necessário fazer um factory reset após a instalação do Tizen 3.0.
Até ao momento a Samsung ainda não se manifestou relativamente a estes problemas reportados. Espera-se que este possa ser um problema de fácil resolução e que a mesma seja disponibilizada o mais brevemente possível para todos os utilizadores.
Assuntos relevantes na 4gnews: