Tinder vai oferecer "swipes" pelo mundo inteiro devido à quarentena

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Devido à quantidade de países em quarentena devido ao Coronavírus, o Tinder decidiu oferecer uma das suas funcionalidades pagas aos seus utilizadores. Chama-se Passport e permite aos utilizadores expandir o seu alcance de possíveis interesses amorosos por todo o mundo.

Por norma, esta função é paga através da subscrição do Tinder Gold ou Tinder Plus. No entanto, dada a situação delicadada da quarentena, o Tinder decidiu oferecer a função Passport, durante o mês todo de abril, terminando no dia 30.

Tinder quer que as pessoas encontrem "amigos de quarentena"

O CEO da Match Group, Shar Dubey, (proprietária do Tinder) enviou uma nota a todos os seus funcionários explicando esta decisão. Dubey explica que a intenção é que os utilizadores possam ter a tecnologia para encontrar pessoas que estejam a passar pela mesma experiência, independentemente da distância.

A verdade é que situações de quarentena podem criar um sentimento de isolamento. Assim sendo, com a função Passport, utilizadores podem pesquisar por cidade ou escolher um lugar aleatório pelo mundo para procurar pessoas.

Ter alguém para falar todos os dias ajuda sempre neste tipo de situações. Mesmo que a pessoa esteja do outro lado do planeta, não deixa de ser uma companhia. Contudo, é igualmente importante aproveitar estas alturas para reforçar laços com as pessoas no nosso agregado familiar.

Outra app da Match Group vai receber função interessante

A Match Group possui outras apps de encontros amorosos, sendo uma delas a Plenty of Fish. Nesta, a empresa pretende implementar uma função de transmissões ao vivo, à semelhança do Badoo. Pessoas podem criar transmissões ao vivo, recebendo comentários de outros utilizadores, podendo posteriormente partilhar mensagens privadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook começa a receber novo design com direito a Dark Mode. Sabe como ativar
  • Confirmado! Netflix e YouTube vão limitar qualidade de transmissão na Europa!
  • Coronavírus: YouTube vai começar a mostrar vídeos de "confiança" na página principal
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.