Graças ao surto de COVID-19, a app de encontros românticos Tinder tem alargado os seus horizontes, literalmente. Em breve, a empresa irá lançar o Global Mode, que permitirá aos utilizadores mostrar o seu perfil por todo o mundo, independentemente da localização, encontrado também pessoas pelo globo inteiro.
É importante salientar que esta funcionalidade é diferente do Passport, uma das opções pagas do Tinder. O Passport simplesmente deixa-te escolher uma localização e escolher pessoas nessa área. O Global Mode ou Modo Global, como o nome indica, é para que pessoas de todo o mundo se conheçam.
O Passport normalmente é utilizado por pessoas que estão de viagem ou temporariamente alojadas e querem encontrar um parceiro romântico. O Global Mode é mais abrangente, além de ser completamente gratuito. Para já, a função está a ser testada de forma limitada mas deverá receber um lançamento geral em breve.
Pandemia obrigou o Tinder a tornar-se mais dinâmico
Numa conferência de imprensa, o Tinder afirma que o surto de COVID-19 fez com que as pessoas se habituassem à ideia de expandir os filtros de localização. No início da quarentena, o Tinder tornou a funcionalidade Passport gratuita para que as pessoas pudessem criar amizades, mantendo o distanciamento social.
Além do Passport gratuito e Global Mode, o Tinder está a desenvolver mais funcionalidades para dinamizar a interação entre utilizadores. Uma delas é o chat por vídeo, onde duas pessoas que tiveram correspondência podem optar por falar por vídeo, em vez de apenas por mensagens.
A ideia que o Tinder está a cultivar é que as pessoas não precisam de estar fisicamente juntas para criar ligações. Concordas? Ou achas que o Tinder só está a incentivar comportamentos de isolamento social? Diz-nos nos comentários.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei sem serviços Google? Esta é a derradeira solução!
- Xiaomi destrói organização criminosa responsável pela falsificação de Airdots!
- Xiaomi tem nova máquina de exercício multifunções que vais querer em casa