Tinder vai deixar conhecer os potenciais ‘matches’ das próximas férias

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Tinder é a aplicação mais popular do seu género. Conhecer pessoas, marcar encontros e criar ligações com pessoas perto da tua localização é propósito desta app. Se és utilizador do Tinder, a próxima funcionalidade interessar-te. Contudo, esta não vai ser global, pelo menos para já.

Qualquer utilizador desta app gostaria, com efeito, de saber quem vai poder encontrar durante as suas férias no destino. Com o ‘Spring Break Mode’ isso vai passar a ser possível em breve. Os utilizadores que se desloquem a um local mais quente, vão poder começar a conhecer os potenciais ‘matches’ de forma antecipada.

Assim, esta é a primeira tentativa do Tinder em avançar para um ‘matchmaking’ baseado em futuros eventos. Contudo, esta é uma funcionalidade apenas destinada para utilizadores do Tinder U (os estudantes), infelizmente só disponível no continente americano.

O Tinder devia estender este tipo de funcionalidade globalmente

Com efeito, estes utilizadores poderão assim dizer onde vão passar as suas próximas férias, e então começar a deslizar sobre os estudantes que vão estar no mesmo destino nessa altura.

Ademais, a funcionalidade estará apenas disponível nas seguintes localizações: Cabo, no México; Las Vegas, Miami, Nova Orleães, Porto Rico, São Diego, entre outras. A aplicação irá, em primeiro lugar, priorizar quem tem os mesmo planos de férias e são da mesma escola. Ainda assim, serão vistos utilizadores do país inteiro que pretendem ir para a mesma localização.

Em síntese, esta não é uma funcionalidade para todos. Os utilizadores do Tinder U são o foco, pelo que a empresa está a apostar nos utilizadores mais jovens. Ainda assim, ‘matchmaking’ focado em eventos é uma ótima ideia que a plataforma devia certamente estender a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Hand ID: tecnologia do LG G8 ThinQ é tão inútil quanto promissora

Plataforma Android One teve um excelente crescimento em 2018

Xiaomi Mi 8 e Xiaomi Mi 9: Quais as diferenças, vale a pena atualizar?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.