De acordo com os dados mais recentes da empresa de estudo de mercado Sensor Tower, o TikTok foi a aplicação mais transferida em ambas as Google Play Store e Apple App Store. Foram 104 milhões de downloads que colocaram a popular app à frente do WhatsApp, propriedade do Facebook.
O WhatsApp é das aplicações mais transferidas do mundo, mas nem a sua popularidade conseguiu suplantar o TikTok. Estes números mostram um aumento de 46% em transferências em relação a janeiro de 2018. Adicionalmente, representa um crescimento de 27% em relação a dezembro de 2019, o mês anterior.
Índia, Brasil e os Estados Unidos são os mercados mais relevantes
O relatório da Sensor Tower revela que durante o mês de janeiro, a Índia, Brasil e os Estados Unidos foram os países onde o TikTok foi mais transferido. Assim sendo, o mercado americano e asiático é extremamente importante para a app. A Sensor Tower não contou com a China e as transferências oriundas de plataformas de terceiros.
Assim sendo, o número real poderá ser bem maior. Já na Europa, a app ainda não explodiu em popularidade. Contudo, deverá ser uma questão de tempo até que a "moda pegue" entre os jovens europeus, pois aqui em Portugal, já existem pessoas a utilizar e a publicar conteúdo.
Assim sendo, se esta tendência continuar, o mês de fevereiro poderá ter números ainda maiores. Atualmente, a app conta com 1.82 mil milhões de transferências, espalhadas por ambas as lojas Android e iOS.
Apesar das transferências, as receitas desceram
As receitas do TikTok atingiram 39.4 milhões de dólares em dezembro de 2019. Contudo, o mês de janeiro trouxe apenas 28.6 milhões de dólares, uma descida considerável.
Editores 4gnews recomendam:
- Coronavírus: Facebook bane anúncios que promovem desinformação
- Serviços Google podem regressar aos smartphones da Huawei. Percebe porquê
- Music Fingers vai mudar a forma como se faz música