TikTok reforça medidas para reduzir a dependência da rede social

Carlos Oliveira
Comentar

Preocupada com o bem-estar da sua comunidade, a rede social TikTok anunciou recentemente um novo conjunto de medidas para limitar o tempo despendido na sua aplicação. O objetivo é que os utilizadores desenvolvam hábitos digitais positivos.

Após a introdução de limites diários na utilização da aplicação TikTok, a rede social permitirá agora definir intervalos de utilização. Tudo para que os utilizadores se sintam no controlo do tempo passado diariamente a consumir o conteúdo desta rede social.

TikTok quer que faças intervalos de utilização da sua aplicação

Com uma implementação a concretizar-se nas próximas semanas, os utilizadores do TikTok poderão e deverão limitar-se a eles próprios na utilização desta rede social. Para tal, será implementada uma função de intervalos.

TikTok

Esta novidade vai enviar aos utilizadores notificações ou lembretes para darem um intervalo no consumo da rede social. Tais alertas serão enviados pela aplicação do TikTok assim que seja ultrapassado um limite de tempo de uso ininterrupto.

Os limites de utilização contínua do TikTok serão definidos pelos próprios utilizadores nas definições da aplicação. Com efeito, serão eles próprios a definir as regras que deverão seguir para reduzir a sua dependência da rede social.

As suas escolhas devem ser feitas em consciência e com o seu próprio bem-estar como prioridade. Para tal, a app do TikTok oferece um painel de controlo onde terás informações detalhadas dos teus hábitos de utilização da aplicação.

TikTok

Aí poderás encontrar métricas sobre o tempo diário despendido no TikTok, o número de vezes que abriste a app num dia ou até um sumário do tempo diurno e noturno de consumo de conteúdo. Ademais, o utilizador poderá ser notificado semanalmente para a revisão destas métricas.

Para os jovens entre os 13 e os 17 anos, a rede social implementará um novo sistema de alerta para a redução da sua dependência. Caso este grupo passe mais de 100 minutos diários na app, da próxima vez que a abrirem serão notificados para a existência de uma ferramenta de limitação de uso da aplicação.

Em síntese, a TikTok mostra-se preocupada com o bem-estar dos seus utilizadores e, para isso, quer um uso moderado da sua aplicação. Caberá agora aos utilizadores aproveitar as ferramentas ao seu dispor para potenciar a sua saúde mental e física.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.