De acordo com os dados da empresa de pesquisa de mercado Sensor Tower, o TikTok foi a aplicação mais transferida no mês de maio na Google Play Store. O número total de transferência foi de 119 milhões, mais do que o dobro de transferências em maio de 2019, um crescimento anual positivo.
Globalmente, mais de 20% das transferências são oriundas da Índia, tornando-se um dos países mais importantes para a aplicação. O TikTok está em primeiro lugar na Google Play Store como app mais transferida, ultrapassando gigantes como o Instagram e WhatsApp. Na Apple App Store, o TikTok está em segundo lugar, atrás do Zoom.
Maioria das receitas do TikTok provém da China
Apesar da existência do Douyin (versão chinesa do TikTok), 86.6% das receitas do TikTok provém do mercado chinês, de acordo com a Sensor Tower. Em abril, a popular app de vídeos já tinha arrecadado 80 milhões de dólares em receitas da Google Play Store e Apple App Store.
TikTok continua popular nos Estados Unidos apesar dos avisos
Devido à guerra comercial e suspeitas de espionagem, os Estados Unidos têm vindo a tentar boicotar o TikTok, proibindo a app em smartphones dos seus militares e incentivando o público a não utilizar. Apesar disso tudo, 9.3% das transferências do TikTok em maio foram feitas nos Estados Unidos.
Em relação a receitas, 8.2% das receitas até abril vieram dos Estados Unidos. Parece que não existe outro caminho para o TikTok senão para continuar a crescer, ainda que a empresa ByteDance se envolva em algumas controvérsias como escândalos de envio de dados da sua base de utilizadores jovem.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi acaba com a marca "Mijia"! Mas por boas razões
- Google elimina da Play Store a aplicação para remover Apps chinesas!
- Xiaomi desmente o lançamento de uma versão melhorada do Mi MIX Alpha