Dado o sucesso do Tik Tok, não é de admirar o surgimento de apps a tentar imitar o seu sucesso. Tal é o caso da Zynn, uma aplicação que é um clone da popular app de vídeos curtos, mas com um toque diferente: a Zynn paga aos utilizadores para ver vídeos.
A Zynn utiliza um sistema que não é novidade: utilizadores visualizam anúncios e ganham pontos. Assim que atingirem um determinado número de pontos, receberão vales com dinheiro que podem posteriormente levantar ou transferir para uma conta PayPal, presumidamente.
Na verdade, a app já conquistou as lojas de aplicações pois atualmente está em primeiro lugar na categoria de aplicações grátis da Apple App Store. Já na Google Play Store, encontra-se no top 10. Dada a sua promessa de recompensar os utilizadores com dinheiro, a Zynn está a crescer em popularidade.
No entanto, como é habitual neste tipo de aplicações, não está disponível para todos os países. Aparentemente, ainda só está disponível para a China e Estados Unidos. Tentámos instalá-la aqui mas a aplicação aparece como incompatível, onde o mesmo acontece no Brasil.
Empresa da Zynn recebeu um investimento massivo
A verdade é que a Zynn não surgiu do nada. A app pertence a uma start-up chinesa chamada Kuaishou. O método da empresa é tentar fazer com que os ganhos pelos anúncios vistos sejam superiores ao que pagam aos utilizadores.
O mais caricato é que a Kuaishou recebeu um investimento de 2 mil milhões de dólares, oriundos da Tencent. A Tencent é um dos maiores conglomerados chineses, proprietários do WeChat, Epic Games e outras empresas relevantes.
Editores 4gnews recomendam:
- Clone chinesa da Tesla não tem vergonha na cara, até o site copiou!
- Escobar Gold 11 Pro: o smartphone que NINGUÉM deve comprar!
- Huawei pode estar a preparar mudança histórica para 2021