A Threads granjeou 100 milhões de utilizadores em apenas 5 dias durante a semana do seu lançamento. A rival do Twitter de Elon Musk foi anunciada com grande pompa e circunstância, mas além de continuar ausente da Europa, já perdeu metade dos seus utilizadores.
Após o ímpeto inicial a nova rede social de Zuckerberg sucumbe à falta de funcionalidades que a separem do Twitter e, aliás, uma boa parte destas não estava plenamente funcional.
Posto isto, o desinteresse dos utilizadores e a passagem do fator novidade fizerem com que cerca de metade dos utilizadores deixassem de usar a nova aplicação do grupo Meta.
Mark Zuckerberg quer novas funções a chegar ao Threads para "prender" utilizadores
Por outro lado, esta quebra não parece preocupar em demasia o CEO da empresa, Mark Zuckerberg que já estaria de sobreaviso para com esta queda. Muito sucintamente, um fenómeno expectável após a "fase de lua de mel".
Entretanto, o grupo Meta prepara novas funções e caraterísticas para "prender" os utilizadores na sua plataforma que prometia superar o Twitter.
Importa frisar que esta perda de metade dos utilizadores foi avançada pelo próprio Zuckerberg em declarações à agência Reuters no final da semana.
A aplicação do grupo Meta baseada em publicações de texto, criada para competir com o Twitter, atingiu um máximo de 100 milhões de utilizadores em apenas 5 dias.
Aliás, superou até mesmo o ChatGPT no crescimento exponencial, algo invejável, que prova firmemente a influência da empresa norte-americana em questão.
Mark Zuckerberg afirma que metade dos utilizadores terão abandonado a Threads
Ainda assim, o conglomerado tecnológico está agora com dificuldades em manter o interesse dos utilizadores naquela que é, essencialmente, um espelho do Twitter.
Todavia, agora que o fator novidade evaporou-se, e com Elon Musk a renovar, como nunca havia sido renovado, o próprio Twitter, o interesse e curiosidade voltaram para o lado de Musk.
Em todo o caso, o responsável máximo pela Threads e CEO do grupo Meta, admitiu que esta queda era normal e que, daí em diante, o cenário seria mais positivo para a nova aplicação do grupo.
Threads receberá mais funções para se afirmar perante o Twitter
Ainda recentemente, o responsável pelo Instagram, Adam Mosseri, coordenador também da Threads, afirmou que a aplicação receberá, muito em breve, novas opções que, de momento "estão obviamente em falta".
Teremos, por exemplo, os tópicos mais populares / Trends, a opção de traduzir automaticamente as publicações, a possibilidade de ver a contagem de likes e outras reações. Teremos também um novo feed de utilizadores que seguimos na Threads, tal como no Twitter.
Posto isto, até ao momento o plano para a Threads aparenta ser dotar a nova plataforma das mesmas ferramentas, opções e capacidades que encontramos no Twitter. Resta saber, porém, exatamente o que é que a destacará da rival mais popular.
Twitter / X continua a crescer em utilizadores durante 2023
A Threads foi lançada escassos dias após Elon Musk ter irritado uma boa porção dos utilizadores da plataforma ao limitar o número de publicações que estes podiam ver por dia. No entanto, desde então o funcionamento do Twitter / X voltou à normalidade.
Mais ainda, segundo divulga o próprio CEO do Twitter, o número de utilizadores da plataforma atingiu novos máximos ao longo de 2023, provando a popularidade da sua rede social.
Editores 4gnews recomendam: