A rede social Threads é a mais falada da última semana. Apresentou-se no mercado como uma alternativa ao Twitter, desenvolvida pela Meta (ex-Facebook) e com associação direta ao Facebook. O resultado é um sucesso instantâneo.
Segundo o site Quiver Quantitative, especializado nestas métricas, bastaram pouco mais de quatro dias para a Threads atingir um respeitável número de 100 milhões de utilizadores. Recorde-se que só no primeiro dia foram 50 milhões.
Threads está diretamente associado ao Instagram
Existem vários fatores determinantes para este início fulgurante da rede social Threads. Este encontra-se diretamente associado ao Instagram, sendo simples para os utilizadores inscreverem-se e terem os seus dados do Instagram transitados para lá.
A premissa é semelhante à do Twitter. Os utilizadores podem escrever na mesma, como se de um diário se trate. E não podia chegar na melhor hora, já que Elon Musk tem vindo a fazer mudanças polémicas na rede social do passarinho azul.
Segundo Adam Mosseri, líder do Instagram, o objetivo do Threads não é substituir o Twitter. Embora ainda com algumas limitações, o seu formato acaba por ficar inerentemente associado à rede social liderada por Elon Musk.
Threads ainda não está disponível oficialmente em Portugal
Apesar deste sucesso inicial, é bom realçar que o Threads ainda não está disponível oficialmente na União Europeia para descarregar na Google Play Store ou App Store. Isto porque a sua política de privacidade ainda terá de ser revista primeiro.
A maneira mais simples e legal de instalar o Threads no Android ou iOS é recorrer a uma VPN. Esta esconde o endereço de IP real do utilizador, podendo este assim aceder a uma serviço disponível apenas nos Estados Unidos.
A outra solução, que já te apresentamos neste artigo, é instalar a app com recurso a APK. Isto significa que em sites como o APKMirror, podes instalar a app sem problemas, mas apenas em smartphones Android. Para já não é possível usar o Threads num computador.
Editores 4gnews recomendam: