Mulder-and-Scully-believe-in-Android2

Depois da moda dos super-heróis, a televisão americana parece ter entrado numa nova moda, a de trazer de volta grandes sucessos do passado. The X-Files foi uma dás séries mais badaladas dos anos 90 e mesmo que não tenhas visto algum episódio da mesma, não acredito que não conheças minimamente a sua premissa.

Passados 14 anos do termino da sua última temporada, a FOX trouxe de volta, no passado dia 24 de janeiro, a dupla Mulder e Scully para uma mini-série de 6 episódios, que podes acompanhar todas as terças-feira no canal FOX Portugal.

   

Se já viste este regresso és bem capaz de já ter reparado num pequeno pormenor envolvendo os protagonistas da série. Os nossos protagonistas utilizam agora smartphones Nexus, mais precisamente o Nexus 5, no caso do Mulder, e um Nexus 6, no caso da Scully.

Mulder-and-Scully-believe-in-Android3

No caso concreto da protagonista feminina, a utilização do Nexus 6 é bem explicita, até porque as suas dimensões não o fazem por menos. No caso do Mulder, esta identificação pode ser um pouco mais complicada, dada a utilização de uma capa protetora no mesmo. No entanto aquela lente traseira de maior dimensão não deixa dúvidas de que se trata de um dos equipamentos de mais sucesso da história Nexus.

Outro ponto de interesse é o launcher utilizado nos referidos equipamentos. Desengane-se quem pensar que está a ser utilizado stock Android, porque na realidade foi utilizado um launcher que até ao momento não é conhecido do mundo Android. Resta agora saber se este launcher acabará por ser oficialmente disponibilizado pela FOX para os fãs de The X-Files, antes de alguém do XDA-Developers o fazer.

Mulder-and-Scully-believe-in-Android

Tal como referi no início deste artigo, no fundo esta acaba mais por ser uma mera curiosidade, mas que revela uma estratégia de marketing diferente do habitual por parte da Google. Contudo se este foi efetivamente uma ação de puro marketing, estranho que o tenham feito com recurso a equipamentos já com dois e um ano de vida respetivamente, ao invés de apostarem nos novo modelos.

Talvez queiras ver:

Via9to5Google
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.