The Witcher: livro e jogo continuam a crescer em popularidade graças à série

António Guimarães
1 comentário

O final de 2019 foi marcado pela série do The Witcher, protagonizada por Henry Cavill e inspirada nos livros e jogos já existentes. A série está a usufruir de imenso sucesso no Netflix e por consequência, também as outras versões desta propriedade intelectual de fantasia.

Em destaque está o livro, do autor Andrzej Sapkowski, que está a ter um reconhecimento astronómico, graças à série. O livro está neste momento no topo das obras mais vendidas na Amazon, superando até mesmo a saga Harry Potter, da autora J.K. Rowling.

withcher

De seguida temos o jogo, The Witcher 3, lançado originalmente em 2015 pelo estúdio CD Projekt RED. O jogo em si já possui grandes méritos como um dos melhores jogos de acção, RPG e aventura de sempre. Contudo, após o lançamento da série, o jogo está em altas na Steam.

O jogo registou nos últimos dias cerca de 85 mil jogadores ativos. Em perspetiva, apenas na altura do seu lançamento é que o The Witcher 3 conseguiu tais números com 92 mil jogadores ativos. Desta forma, o jogo está rapidamente a chegar ao topo da popularidade na Steam.

Não é só o The Witcher 3 que está a usufruir deste sucesso repentino. As versões anteriores The Witcher e The Witcher 2: Assassin of Kings verificaram um aumento de jogadores na plataforma.

Netflix poderá renovar The Witcher para uma terceira temporada

Não há dúvida de que o sucesso do The Witcher irá motivar o Netflix a renovar as aventuras de Geralt of Rivia. De acordo com o WeGotThisCovered, a plataforma já tem planos para uma terceira temporada. A segunda temporada do The Witcher irá começar em fevereiro de 2020.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.