"The Martian VR Experience" - o primeiro filme VR em Marte estará disponível amanhã

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Quase dois anos após o seu anúncio, a Fox disponibilizará amanhã o "The Martian VR Experience", o primeiro filme em realidade virtual acerca do planeta Marte.

A realidade virtual tem sido uma tecnologia explorada pelas mais diferentes áreas mas, sinceramente, o cinema ainda não é uma dessas áreas (provavelmente por causa das dificuldades técnicas em realizar um filme deste género). Desta forma, a Fox disponibilizará amanhã uma experiência VR inédita que te permite viver na primeira pessoa as dificuldades que Mark Watney, astronauta, enfrentou para conseguir voltar ao seu planeta nativo, a Terra.

Vê também: Isto é a 4gnews 10 mil artigos depois do lançamento!

Nas palavras da Fox, "este pequeno filme foi uma experiência mas serviu para concluir que a realidade virtual é uma nova forma de comunicação e não apenas um motivo para ter um eventual sucesso". Esta estação televisiva americana afirma que os seus espectadores podem esperar mais conteúdo deste género num futuro próximo uma vez que é uma experiência completamente diferente e que torna a interpretação de um filme também ela completamente diferente.

Um pouco por todo o mundo, já têm sido transmitidos conteúdos televisivos a 360º mas, a sua grande maioria, são conteúdos simples, sem grandes desafios técnicos (por ex. jogo de futebol). Contudo, acredito que se a indústria cinematográfica olhar para a VR com outros olhos poderá, sem dúvida, ser uma mais valia para este ramo do entretenimento e para a realidade virtual.

Importa ainda referir que o "The Martian VR Experience" tem um custo de 20$ e estará disponível inicialmente para HTC Vice e PlayStation VR mas, num futuro próximo, estará também disponível para Oculus Rift.

Talvez queiras ver:

Huawei explica o porquê de ter rejeitado o Google Pixel

Samsung compra a Harman! Próximos Samsung terão áudio de impressionar

Ulefone vendeu 10 mil smartphones em apenas uma hora