The Last Remnant: épico RPG da Square Enix é lançado para Android e iOS

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Lançado originalmente para a Xbox 360 e PC em 2008-2009, The Last Remnant é um RPG épico da Square Enix, o mesmo estúdio do Final Fantasy. O jogo acabou de ser lançado para dispositivos móveis Android e iOS, com um valor de 19.99€. Vê o trailer.

The Last Remnant foi também lançado este ano para PlayStation 4 e Nintendo Switch, tornando este jogo disponível em praticamente todas as plataformas de jogos atuais, menos o Google Stadia. A versão mobile foi melhorada a nível gráfico e com novos elementos de jogabilidade, além do novo motor Unreal Engine 4.

The Last Remnant é um RPG puro

The Last Remnant é passado num mundo aberto, onde o jogador pode explorar livremente. É possível escolher entre 4 raças do folclore: Mitra, Yama, Qsiti e Sovani, cada uma com os seus poderes e habilidades específicos. O objetivo do jogo é encontrar os "remnants" ou objetivos místicos.

Cabe ao jogador encontrar todos os "remnants" e restabelecer equilíbrio ao mundo, acabando com a guerra entre as 4 raças. The Last Remnant possui um sistema de Moral, onde as atitudes em combate resultam num espírito de batalha mais forte e ataques mais poderosos.

Sendo um jogo pago, não precisas de te preocupar com micro-transações ao comprar The Last Remnant. Esta é uma lufada de ar fresco que vai contra a tendência de todos os jogos tentarem convencer-te a gastar mais dinheiro com compras dentro da aplicação.

Requisitos mínimos para jogar The Last Remnant

  • Android 7.0
  • Memória RAM de 2 GB ou mais
  • Processador Snapdragon 670 ou acima
  • 6 GB de armazenamento livre

Sendo um jogo de computador e consola convertido para telemóveis, não esperes um esquema de controlos 100% versátil. Existe apenas um botão e o joystick virtual para controlares a tua personagem no Last Remnant.

Editores 4gnews recomendam:

  • Remake do Resident Evil 3 já tem trailer oficial
  • Streamer "Shroud" perde maioria dos seguidores ao mudar do Twitch para o Mixer
  • Forza Horizon 4 terá modo Battle Royale com 72 jogadores
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.