The Flash – O que sabemos da 5ª temporada (Spoilers)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 4 min.

A 5ª temporada de The Flash está a chegar. Tal como todos os anos, nos meses que precedem a estreia e também com a Comic-Com de San Diego todos os Verões, há sempre imensas novidades sendo acerca da história principal. Espera-se um novo vilão e as entradas e saídas para a nova temporada.

Começando pelas novidades em termos de entradas. Nesta 5ª temporada há novas adições em papel regular ao elenco principal, eis as que já foram anunciadas.

Vê ainda: Guardians of the Galaxy 3 – Filme poderá perder Dave Bautista

Nora Allen vai ser uma regular na temporada 5, esta que revelou no finale da temporada 4 ser a filha de Barry e Iris. Lembra-te também que Nora estreou-se no crossover de 2017 ao aparecer como empregada no casamento dos seus pais. A aparição que levou muitos fãs a perguntar se esta seria, de facto, a filha de Barry e Iris. Teoria esta que se confirmou no episódio final da 4ª temporada.

A sua história, principalmente numa primeira fase, focar-se-á na resolução de um problema que esta criou e que agora procura auxílio com a equipa Flash. Nora é uma velocista do futuro, portanto, é de esperar que o facto do seu retorno ao passado possa ter causado o problema a resolver.

Flash é uma das melhores séries da DC!

Há semelhança do seu pai Barry. Lembro que no fim da segunda temporada voltou ao passado salvando a sua mãe do Flash Reverso criando assim uma realidade alternativa designada de Flashpoint.

Cecile Horton (Danielle Nicolet) será também regular na temporada 5. A sua história está ainda para ser revelada, mas certamente passará em grande parte pela relação com Joe West e o seu filho. Também ficaremos a saber se os poderes que esta ganhou durante a 4ª temporada se vão manter ou se foram fruto da sua gravidez.

Ralph Dibny será outro personagem com um papel regular na temporada 5. O personagem que durante a temporada passada se tornou no super-herói “Homem Elongado”. O facto de Barry ter estado preso levou Ralph a crescer como e esta temporada é expectável que continue a sua jornada.

Barry terá um novo fato (algo que já é comum nas séries da CW). Uma foto chegou a público do ator Grant Gustin no seu novo fato. Foto essa que começou também um debate sobre a forma física do ator que muitos diziam estar "muito magro".

A 4ª temporada de The Flash marcou a aparição do único vilão (The Thinker) que não possuía super-velocidade para enfrentar Barry Allen.

Agora na 5ª temporada o vilão será David Hersch / Cicada, que será interpretado por Chris Klein (o Oz dos filmes American Pie). Este que também não possui super-velocidade mas apresenta outros obstáculos para Barry Allen ultrapassar.

Nas bandas desenhadas David Hersch é líder de um culto que foi incriminado de matar a sua própria mulher. Entretanto, tal como Barry Allen, Hersch é atingido por um raio que lhe provoca uma espécie de visão aonde este seria um ser imortal e que a sua mulher iria regressar.

Cicada possui como arma punhais que permitem absorver a vida de outros meta-humanos

Na descrição oficial da parte da CW, a história de Cicada é descrita como: "um homem cuja família foi destruída por meta-humanos e este tem a missão de exterminar esta epidemia – um meta-humano de cada vez.”. Assim sendo, a adaptação da sua história nas bandas desenhadas à primeira vista não parecerá sofrer grandes alterações.

Cicada possui como arma punhais. Punhais que permitem absorver a vida de outros meta-humanos. Facto que possibilita que a sua própria vida seja estendida, daí a sua imortalidade.

Tal como em todas as temporadas a equipa Flash terá a ajuda de uma versão de Harrison Wells. Até à quarta temporada a equipa Flash já trabalhou com cerca de 6/7 versões deste mesmo. Esta temporada não será diferente. Desta vez, o ator Tom Cavanaugh irá desempenhar uma versão deste personagem referida como sendo um "Sherloque", um detetive que vai ajudar a equipa Flash a achar Cicada ao longo da temporada.

The Flash estreia dia 9 de Outubro

Outro segmento de história que será alvo de atenção será o passado de Caitlin Snow. Esta descobriu que os seus poderes não advieram da explosão do acelerador de partículas mas que esta já os carrega desde criança. Ainda nesta história, Caitlin vai procurar a ajuda dos seus pais. A sua mãe (interpretada por Susan Walters) já tinha feito uma aparição na série. Todavia, também teremos o seu pai que será interpretado por Kyle Secor.

A quinta temporada de The Flash estreia dia 9 de Outubro (quinta feira) na estação CW nos Estados Unidos. Em Portugal, a RTP1 têm adquirido os direitos das temporadas passadas. Portanto, é esperado que talvez em 2019 possam começar a exibir a 5ª temporada. Isto é, se continuarem a sua aposta na série.

Editores 4gnews recomendam:

Avengers 4 – Teoria sugere um destino trágico para Tony Stark

HBO e Netflix são comparadas à Tiffany e Walmart, respetivamente

Via | Artigo por Ricardo Magalhães

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.