Testámos o Pokémon Masters! Conhece o novo jogo da Nintendo

António Guimarães
Comentar

O Pokémon Masters é a nova aposta da Nintendo em jogos mobile. Desenvolvido pela DeNA Co., este jogo combina vários elementos do famoso franchise como as batalhas, poções, ataques e algumas novidades. Aqui na 4gnews não resistimos em experimentá-lo então aqui tens as nossas primeiras impressões.

No Pokémon Masters nunca estás sozinho

Ao invés da mecânica dos jogos clássicos de um treinador solitário e a sua equipa de Pokémons, este jogo coloca-te a viver aventuras com outros jogadores. No início, serás abordado por caras familiares como o Rock e Misty, treinadores de Pokémons tipo pedra e água, respetivamente.

pokemon masters
O Pokécentro é onde decides o que fazer a seguir

Após uma rápida introdução onde escolhes o nome e aspecto da tua personagem, está na hora de te fazeres à estrada. Deverás então abrir o 'Explore' e começar a tua primeira missão na ilha de Pasio. O jogo tem animações à semelhança dos jogos mais recentes com algumas vozes à misutra, embora te seja mostrado texto, pela maioria.

Assim que chegares à primeira cidade, encontras sarilhos. Parece que um bando de treinadores maldosos quer forçar a campeã mundial de Pokémon a lutar contra a sua vontade. Cabe a ti derrotar os treinadores mal intencionados na tua primeira batalha.

O sistema de batalha é super simples e intuitivo

Mesmo para quem nunca jogou Pokémon, o sistema do Pokémon Masters é bastante simples. Tens um medidor de energia no fundo do ecrã com 6 barras que vão enchendo gradualmente (como o elixir no Clash Royale). Cada ataque pode gastar 3 ou mais barras sendo que deves saber o momento certo para atacar.

Os ataques são feitos por turnos onde podes tocar para escolher o alvo desejado. Serás automaticamente atacado pelo CPU do jogo portanto mantém-te alerta e utiliza as vantagens de cada Pokémon. É importante ainda salientar que podes aproveitar as fraquezas do adversário, por exemplo: Pokémons de água são fracos contra Pokémons de electricidade, então usa o teu Pikachu!

poekom masters battle
Ecrã de batalha principal no Pokémon Masters

Cada Pokémon tem habilidades especiais

Além do botão de ataque, tens um botão ao lado para fazer certas ações, dependendo do Pokémon. No caso do Onix e Pikachu, consegues utilizar as poções para recuperar pontos de vida. No caso do Starmie, consegues aumentar a defesa especial de todas as criaturas na batalha.

Adicionalmente, ainda tens o chamado Sync Move. Este é um ataque extremamente forte que consegue por vezes eliminar completamente um dos Pokémons do adversário. Consegues fazer este ataque apenas só 7 ações durante a batalha.

poemomn
Sync Move do Snivy, uma tempestade de folhas

Os clássicos elementos RPG estão presentes

Como em qualquer jogo de RPG, os teus Pokémons vão ganhar pontos de experiência e melhorar as suas habilidades após cada batalha. É possível ainda comprar itens para te ajudar nas batalhas ou a ajudar-te ficar mais forte mais depressa.

O jogo tem obviamente compras dentro da aplicação mas são opcionais. Contudo, é provável que eventualmente o progresso seja muito lento, caso não optes por gastar dinheiro real no jogo.

poekom masters
Os membros da tua equipa ganham XP após cada batalha

Em suma, o Pokémon Masters é uma lufada de ar fresco do Pokémon Go e outros jogo semelhantes no mundo mobile. A mecânica de jogo mantém o estilo clássico dos jogos amados por todo o mundo e é bastante divertido. Caso gostes de Pokémon recomendamos vivamente que o instales no teu equipamento.

Experimenta o Pokémon Masters na Google Play Store

Experimenta o Pokémon Masters na Apple App Store

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.