Testámos o Pokémon Masters! Conhece o novo jogo da Nintendo

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 3 min.

O Pokémon Masters é a nova aposta da Nintendo em jogos mobile. Desenvolvido pela DeNA Co., este jogo combina vários elementos do famoso franchise como as batalhas, poções, ataques e algumas novidades. Aqui na 4gnews não resistimos em experimentá-lo então aqui tens as nossas primeiras impressões.

No Pokémon Masters nunca estás sozinho

Ao invés da mecânica dos jogos clássicos de um treinador solitário e a sua equipa de Pokémons, este jogo coloca-te a viver aventuras com outros jogadores. No início, serás abordado por caras familiares como o Rock e Misty, treinadores de Pokémons tipo pedra e água, respetivamente.

Após uma rápida introdução onde escolhes o nome e aspecto da tua personagem, está na hora de te fazeres à estrada. Deverás então abrir o 'Explore' e começar a tua primeira missão na ilha de Pasio. O jogo tem animações à semelhança dos jogos mais recentes com algumas vozes à misutra, embora te seja mostrado texto, pela maioria.

Assim que chegares à primeira cidade, encontras sarilhos. Parece que um bando de treinadores maldosos quer forçar a campeã mundial de Pokémon a lutar contra a sua vontade. Cabe a ti derrotar os treinadores mal intencionados na tua primeira batalha.

O sistema de batalha é super simples e intuitivo

Mesmo para quem nunca jogou Pokémon, o sistema do Pokémon Masters é bastante simples. Tens um medidor de energia no fundo do ecrã com 6 barras que vão enchendo gradualmente (como o elixir no Clash Royale). Cada ataque pode gastar 3 ou mais barras sendo que deves saber o momento certo para atacar.

Os ataques são feitos por turnos onde podes tocar para escolher o alvo desejado. Serás automaticamente atacado pelo CPU do jogo portanto mantém-te alerta e utiliza as vantagens de cada Pokémon. É importante ainda salientar que podes aproveitar as fraquezas do adversário, por exemplo: Pokémons de água são fracos contra Pokémons de electricidade, então usa o teu Pikachu!

Cada Pokémon tem habilidades especiais

Além do botão de ataque, tens um botão ao lado para fazer certas ações, dependendo do Pokémon. No caso do Onix e Pikachu, consegues utilizar as poções para recuperar pontos de vida. No caso do Starmie, consegues aumentar a defesa especial de todas as criaturas na batalha.

Adicionalmente, ainda tens o chamado Sync Move. Este é um ataque extremamente forte que consegue por vezes eliminar completamente um dos Pokémons do adversário. Consegues fazer este ataque apenas só 7 ações durante a batalha.

Os clássicos elementos RPG estão presentes

Como em qualquer jogo de RPG, os teus Pokémons vão ganhar pontos de experiência e melhorar as suas habilidades após cada batalha. É possível ainda comprar itens para te ajudar nas batalhas ou a ajudar-te ficar mais forte mais depressa.

O jogo tem obviamente compras dentro da aplicação mas são opcionais. Contudo, é provável que eventualmente o progresso seja muito lento, caso não optes por gastar dinheiro real no jogo.

Em suma, o Pokémon Masters é uma lufada de ar fresco do Pokémon Go e outros jogo semelhantes no mundo mobile. A mecânica de jogo mantém o estilo clássico dos jogos amados por todo o mundo e é bastante divertido. Caso gostes de Pokémon recomendamos vivamente que o instales no teu equipamento.

Experimenta o Pokémon Masters na Google Play Store

Experimenta o Pokémon Masters na Apple App Store

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens um OnePlus 7 Pro? atualização do Pokémon Go 'estragou' os 90Hz

  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro é oficial! Especificações e preço impressionantes!

  • LG G8s ThinQ Review | Um smartphone que "não tem fundamento"

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.