Teslasuit: conhece o fato com feedback para jogos de realidade virtual

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa Teslasuit (não está relacionada com a fabricante de veículos), apresentou o ano passado um fato para realidade virtual com o mesmo nome. O Teslasuit é um fato de corpo quase inteiro que produz feedback tátil, de forma a simular a experiência de jogos mais realista possível. Vê o vídeo.

Como podes ver, o fato produz pequenos "choques" ou "impactos" localizados conforme o contexto do jogo ou simulação de realidade virtual. No vídeo, conseguimos ver a jornalista a interagir com uma simulação de vento, onde a mesma indica que consegue sentir a força do vento simulada pelo facto.

Além de jogos e entretenimento, este facto pode ter várias aplicações como simulações de vôo, treino de pilotos e astronautas ou até mesmo fins medicinais.

Teslasuit vai completar o fato com uma luva

Para completar a experiência do fato, a Teslasuit anunciou recentemente que irá lançar uma luva intitulada Teslasuit Glove. A mesma irá ser demonstrada no evento CES 2020, a maior feira de tecnologia de consumo do mundo.

A luva terá feedback tátil para cada dedo, o que lhe permitirá simular sensações de toque e textura, para que o utilizador possa sentir tudo da forma mais real possível dentro da simulação de realidade virtual. A luva também irá produzir efeitos de vibração e resistência de elementos, como a ventoinha demonstrada a acima.

A Teslasuit Glove virá ainda com funções de captura de movimento, conseguindo saber a posição do pulso, dedos e respetivas articulações do utilizador. Adicionalmente, a luva vai detetar o batimento cardíaco e nível emocional do utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vivo patenteia alternativa à notch nunca antes vista!
  • PlayStation 5 está noutro nível de desenvolvimento de jogos, diz executivo
  • The Witcher: livro e jogo continuam a crescer em popularidade graças à série
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.