Parece que cada vez mais começamos a ouvir relatos sobre incidentes ocorridos com os carros elétricos da Tesla. A mais recente notícia chega de Moscovo, Rússia, onde um Tesla Model S explodiu em plena autoestrada.
De acordo com o que adianta a Electrek, o carro tinha embatido num reboque que estaria a prestar serviço a um carro avariado na faixa da esquerda. Após o acidente, um dos condutores na faixa oposta estava a gravar todo o aparato, quando captou em vídeo o Tesla Model S explodir, tornando-se numa verdadeira bola de fogo em meros segundos.
Empresário russo e dois filhos ficaram feridos e foram transportados para o hospital
De acordo com a imprensa local, o Tesla Model S estava a ser conduzido pelo empresário russo, Alex Tretyakov. Depois de terem sido transportados para o hospital, o empresário revelou que sofreu uma fratura na perna e que os seus filhos sofreram apenas ferimentos ligeiros.
O vídeo captado é sem dúvida impressionante, onde podemos ver o carro transformar-se numa bola de fogo em poucos segundos. A explosão deverá ter sido causada pelos danos causados nas suas baterias, mas ainda não houve confirmação oficial.
Autopilot volta a estar no centro da polémica
Durante os últimos meses, foram vários os acidentes que envolveram carros da Tesla, e na maioria deles, o 'autopilot' foi acusado de ser culpado.
Neste caso concreto, não houve ainda nenhuma confirmação de que o modo de piloto automático estivesse ativo. No entanto, não seria de estranhar que esse fosse o caso, e que o empresário estivesse a agir contra as indicações da fabricante, deixando de prestar atenção à estrada.
Foram já várias ocasiões, em que a Tesla alertou os seus clientes que, o Autopilot não é uma funcionalidade de condução autónoma. Deverá servir apenas, como auxílio à condução, sendo que o condutor deve manter em todos os instantes as mãos no volante.
Editores 4gnews recomendam:
- Condutora de um Tesla Model 3 faz implante no braço com a 'chave' do carro!
- Hyundai aposta na implementação de carregamento solar nos seus híbridos
- Tesla tem projecto secreto que fará a diferença na condução totalmente autónoma