De acordo com a Bloomberg, a Tesla pretende reduzir os preços do seu modelo Tesla Model 3 na China. Esta é uma decisão que faz todo o sentido, considerando que a empresa tem custos de produção muito mais baixos na China, permitindo boas margens de lucro.
Contudo, esta redução será possível graças à LG e a sua divisão LG Chemicals. A Tesla irá adquirir baterias à LG, que possui uma fábrica perto da Gigafactory 3, em Shanghai, China. Tendo um fornecedor de baterias na "porta ao lado", a Tesla conseguirá reduzir os custos do Model 3.
Esta redução pode ter um corte no preço final do veículo até 30%, relata a Bloomberg. Atualmente, um Tesla Model 3 tem um valor de 355 mil yuans chineses (cerca de 45 mil euros). Esta redução irá ajudar a Tesla a competir com outras marcas de veículos elétricos no mercado chinês.
Tesla já está a cosntruir a sua quarta Gigafactory
As fábricas massivas da Tesla, conhecidas como Gigafactories, já totalizam 3, espalhados pelo mundo. Este ano, foi anunciada a construção da quarta fábrica, localizado em Berlim, Alemanha. Elon Musk destacou o histórico de engenharia mecânica da Alemanha como um dos fatores decisivos na escolha da localização da fábrica.
A fábrica irá focar-se no fabrico de baterias, powertrains e carros. É estimado que esta fábrica consiga produzir meio milhão de carros por ano, aumentando em grande escala a produção da Tesla, dando capacidade de resposta à empresa para cumprir com a procura a nível mundial.
De acordo com Musk, a fábrica estará pronta a funcionar a 100% num espaço entre 12 a 18 meses. Portanto, até 2021, a quarta Gigafactory da Tesla estará a funcionar a ferro e fogo, na produção de Teslas Model Y e 3.
Editores 4gnews recomendam:
- Donos de carros elétricos estacionaram em bombas de gasolina para se vingarem!
- Tesla salva condutor de multa forçada por polícia! (vídeo)
- Tesla Cybertruck como "modo campismo" vai ser perfeita para aventuras na natureza!