Em New Hampshire, nos EUA, foi avistado um Tesla Model 3 equipado com umas câmaras misteriosas. O veículo parecia estar em testes e, de acordo com o site Notebookcheck, este Model 3 pode ser um ensaio para o serviço Cybercab de Elon Musk.
Posicionamento de câmaras igual ao do Cybercab

Tal como o site Notebookcheck avança, o Model 3 avistado em New Hampshire estava equipado com câmaras nos mesmos locais em que o Cybercab as exibe. Ao que tudo indica, a Tesla equipou um dos seus Evs mais populares com pedais e volante do sistema Full Self Driving do seu Cybercab.
As câmaras foram detetadas na janela traseira e zona lateral, nos locais exatos onde o Cybercab também as tem, assim como no para-lamas, no mesmo ângulo do táxi autónomo da Tesla.
Tal como o site Notebookcheck explica, é bastante mais complicado para a Tesla realizar testes com o seu Cybercab. Tudo devido ao facto de o robô táxi ser autónomo e o protocolo de testes ser bastante rigoroso e quase impossível de fazer em vias públicas.
Ora a Tesla estará a realizar os testes com uma solução alternativa, o mais aproximado possível do que queria. Ou, como quem diz, com um Model 3 equipado com as câmaras necessárias para que o sistema Full Self Driving funcione em pleno.
De acordo com as informações divulgadas até ao momento, a Tesla tem planos para começar a produção em massa do Cybercab já em 2026. Por essa razão, estará a recorrer a testes alternativas para comprovar a segurança do seu veículo autónomo.