A Tesla tem um método de venda dos seus carros bastante peculiar. A marca não possui stands tradicionais, apenas "showrooms". Para adquirir um Tesla, basta aceder ao site da fabricante, personalizar o veículo, fazer o pagamento e o carro é entregue posteriormente em casa.
Contudo, como seria esperado, as restantes fabricantes de veículos estão a copiar esse método de venda. A Volkswagen e a Ford, por exemplo, estão a promover formas de potenciais clientes comprarem carros de forma 100% online, sem contacto. Esta iniciativa também foi motivada pela pandemia.
No caso da Ford, por exemplo, a marca está a oferecer uma experiência online, onde o cliente é direcionado para o stand de automóveis mais próximo. No entanto, o cliente não precisa de ir ao stand, podendo ver fotografias e vídeos do carro ou mesmo conversar com os vendedores e tirar dúvidas por video chamada.
Assim que o cliente escolher as opções de financiamento ou pagamento, pode escolher se quer fazer um test drive ou então encomendar o carro para ser entregue em casa.
Pandemia motivou as compras de carros online
Antes da pandemia, a Tesla já mantinha este modelo de negócio bem sucedido, mantendo as interações online. Agora com o surto de COVID-19, faz todo o sentido que as outras fabricantes sigam o mesmo exemplo, até porque é mais conveniente.
A americana General Motors, afirmou que registou um crescimento exponencial em vendas online, desde que começou a pandemia. De futuro, poderemos ver cada vez mais marcas a apostar num método de venda online.
Aproveita para descobre os elétricos com maior autonomia da atualidade, com veículos de diferentes marcas.
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla não para de crescer e já é a construtora de carros mais valiosa do mundo
- Mais burlas com o MBWay! Conhece-as para que não sejas burlado
- LG está perdida! Vão lançar smartphone com processador antigo