Tesla - Elon Musk poderá deixar cargo que detém atualmente

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Elon Musk e a própria Tesla tiveram um final de semana para esquecer. Dessa forma, o mesmo pode dizer-se de todos os investidores da empresa, entre outros.

Com efeito, o que se passou foi que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos da América acabou por acusar Elon Musk, CEO da Tesla, de fraude. Ora, consequentemente, pediu que esse fosse destituído do cargo de Diretor Executivo da empresa que agora coordena.

Vê ainda: Amazon Alexa: Jeff Bezos quer assistente virtual em todo o lado

De facto, o pedido em si parte da série de tweets que Elon Musk fez no passado recente. De acordo com a Comissão de Valores Mobiliários, esses foram "falsos e enganadores". Logo, serão um motivo suficientemente forte para que tal ação seja tomada.

Elon Musk afirmou que nada fez com intuito negativo e que nunca foi a sua intenção ser, tal como foi dito, falso ou enganador. Seja como for, as ações do CEO nos últimos meses têm sido bastante questionáveis.

O que acontecerá a Elon Musk e à Tesla?!

E claro, devido a isso, o mercado bolsista ressentiu-se e as ações da Tesla perderam cerca de 40 dólares no seu preço. De um dia, para o outro. O problema foi quando Elon Musk disse no início do mês passado que poderia retirar a Tesla do mercado bolsista por 420 dólares por ação.

E claro, foi algo que não caiu bem. E, por isso, veremos como é que tal situação se desenrolará. A empresa não seria mais a mesma sem Elon, mas muitos ficariam felizes se tal acontecesse.

Afinal, não é benéfico para um investidor apostar numa empresa cujo líder é tão imprevisível. Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas falados em português.

Editores 4gnews recomendam:

Elon Musk, CEO da Tesla, fuma erva num livestream do YouTube

Tesla de Elon Musk: Será que teremos um smartphone a caminho?

Elon Musk pretende criar um Tesla ainda mais barato

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.