Tesla divulga novo vídeo com a sua condução autónoma

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Após uma primeira transmissão menos entusiasmante do que se esperava, a Tesla acaba de divulgar um novo vídeo com o recurso Full Self-Driving em funcionamento.

O novo vídeo mostra a funcionalidade em ação numa das suas versões mais recentes

Tesla não especifica qual é a versão do FSD Beta

Tesla Full Self-Driving capability demo in AustinFSD capability features use vision neural networks to perceive & understand the world, just like humans do. Via our unique fleet learning approach, we are able to collect anonymized data from our vehicles—meaning the neural… pic.twitter.com/CWAS5h0jGH

— Tesla (@Tesla) 17 de outubro de 2023

Um vídeo anteriormente divulgado, foi uma desilusão para os fãs da Tesla. A ideia era mostrar a condução autónoma da marca, mas uma filmagem má aliada a alguns problemas no recurso, desiludiram até os seguidores mais fiéis de Elon Musk.

Agora, a marca está a divulgar um novo vídeo do Full Self-Driving (FSD) ma sua versão beta mais recente. Mas, infelizmente, a Tesla não especifica qual a versão que vimos no vídeo, apenas diz que é a versão 11.4.7 ou superior.

De acordo com a publicação na rede social X, o vídeo que vimos mostra a capacidade da FSD de “usar redes neurais de visão para perceber e compreender o mundo, tal como os seres humanos o fazem”.

Vídeo mostra viagem de 5 minutos numa área residencial

Nesta publicação, a Tesla adianta também que é capaz de recolher dados anónimos dos seus veículos para que todo o sistema Full Self-Driving aprenda com condutores humanos em situações reais na estrada.

O vídeo, propriamente dito, mostra uma viagem com a duração de cinco minutos, com esta versão do Full Self-Driving em ação num cenário de trânsito, numa localidade residencial.

Algumas publicações internacionais da área automóvel já afirmaram que gostariam de ter acesso a dados reais sobre o número de intervenções do condutor durante a utilização do recurso e mais dados sobre as suas falhas. Até agora, a Tesla ainda não respondeu a estas expetativas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt