Há muito que se espera pela apresentação da "carrinha pickup" da Tesla, mas esta teima em não ser revelada, No entanto, isso irá mudar em breve, pois Elon Musk já confirmou a sua data de apresentação.
No seu perfil do Twitter, o CEO da Tesla confirma a revelação deste novo veículo para o dia 21 de novembro, em Los Angeles. Musk refere-se a esta "carrinha pickup" como "Cybertruck", o que faz crescer ainda mais a expectativa em torno do veículo.
Há muito que Elon Musk promete um design arrojado para o próximo produto da Tesla. O fundador da construtora referiu-se à sua primeira "carrinha pickup" como saída de um filme de ficcão cientifica. Algo que já levou à criação de vários conceitos arrojados para este veículo.
Elon Musk faz ainda referência ao filme Blade Runner e à data da sua ação como sendo "estranhamente familiar". Em boa verdade, o clássico filme de Ridley Scott projeta um novembro de 2019 onde teríamos, entre outras coisas, carros voadores.
Certamente que a carrinha da Tesla não terá capacidades voadoras, mas aquilo que vemos nesse clássico filme poderá dar-nos algumas pistas para o design deste novo veículo.
"Carrinha pickup" da Tesla será inspirada na Ford F-150
Numa reunião de acionista, Elon Musk já referiu que o próximo veículo da Tesla será inspirado na famosa Ford F-150. Foi, inclusive, insinuado que a proposta da Tesla poderá superar o produto da sua conterrânea.
Seja como for, já é tempo de a Tesla apostar neste segmento. A Ford já possui um protótipo elétrico da F-150 e a Rivian também já apresentou uma "carrinha pickup" elétrica. Ou seja, a Tesla não irá ser pioneira neste mercado, logo terá de conseguir diferenciar-se da concorrência de alguma forma.
Os veículos da Tesla são conhecidos pela sua potência e pelo design irreverente. O último ponto já foi confirmado por Elon Musk, restando conhecer a potência desta nova pickup.
Editores 4gnews recomendam:
- Protótipo do Tesla Model Y visto com as novas (e elegantes) jantes da Tesla
- Carros da Tesla conseguem agora "ver" cones na estrada
- Jovem de 14 anos resolve um dos maiores problemas dos automóveis (vídeo)